FÉ NAS MALUCAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Bárbara Reis) em Terra e Paixão; protagonista vai se esconder em convento de freiras
A vida de Aline (Bárbara Reis) vai virar de cabeça para baixo nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Marcada para morrer, a jovem vai se esconder em um convento. Grávida, ela vai até mesmo vestir o hábito para enganar os capangas de Antônio (Tony Ramos) na novela das nove da Globo.
O pai de Caio (Cauã Reymond) vai voltar à velha forma após a morte de Agatha (Eliane Giardini) no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Ele não só vai reatar o casamento com Irene (Gloria Pires) como insistirá em colocar as mãos na terra da professora de Matemática.
O personagem de Tony Ramos vai pegar tão pesado que Aline não terá outra escolha a não ser deixar a fictícia Nova Primavera, no interior do Mato Grosso do Sul, para trás.
Grávida, ela vai se esconder em um convento fora da cidade com a ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues). O advogado vai convencer a madre superiora a abrigá-la por lá até que as coisas acalmem.
A religiosa, no entanto, vai exigir que a filha de Jussara (Tatiana Tibúrcio) se vista como as outras freiras e cumpra todas as obrigações do claustro.
A morte de Agatha (Eliane Giardini) trará um mistério novo à novela Terra e Paixão. Além do "quem matou?", o caixão fechado deixará todos os personagens intrigados no funeral da especialista em venenos. Os autores do folhetim, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, também pediram para que o corpo não seja mostrado em cena no IML (Instituto Médico Legal).
Difícil acreditar que a megera não morra depois de ter o pescoço quebrado, levar três tiros e ser envenenada, mas a semente da dúvida será plantada a partir do momento em que a notícia do assassinato se espalhar no capítulo desta sexta-feira (8).
A novela das nove da Globo terá diferentes piadas em torno do fato de Agatha já ter forjado a própria morte, mas a reação de Antônio diante do caixão fechado e enxotando todo mundo do enterro vai intrigar. A virada do viúvo, que dará uma festa para comemorar a morte da mulher, deixará o público com uma pulga atrás da orelha.
Antônio sairá do hospital feito um foguete, direto para o enterro de Agatha. Ele não ficará debilitado nem terá sequer vestígios de que estava com uma forte confusão mental. "Me faça o favor de sair. Eu quero conversar com a minha mulher pela última vez, só nós dois", pedirá ele a Angelina (Inez Viana). Em seguida, conversará com a morta:
É melhor mesmo que esse caixão esteja fechado, porque eu não gostaria de te ver morta, Agatha. E aqui estamos nós dois outra vez... Eu e você. Está um bocado difícil entender o que eu estou sentindo. As emoções estão todas misturadas aqui dentro do meu peito. Ainda existe amor, sim... Um amor maior que tudo, um amor que ainda está vivo, depois de todos esses anos e de todo o mal que você me fez.
Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.