Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem perdão

Bom Sucesso: Cunhada de Paloma é vítima de racismo e faz escândalo em festa

Reprodução/TV Globo

A atriz Carla Cristina Cardoso em cena como a personagem Lulu em Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Lulu (Carla Cristina Cardoso) vai ser confundida com uma faxineira em uma festa em Bom Sucesso

FERNANDA LOPES

Publicado em 26/11/2019 - 13h49

Lulu (Carla Cristina Cardoso) vai ficar irada com uma atitude racista que sofrerá em Bom Sucesso. Ela estará numa festa, da qual será uma das principais convidadas, e uma mulher branca lhe mandará limpar o banheiro. A cunhada de Paloma (Grazi Massafera) não vai deixar barato e chamará a atenção para a discriminação pela cor de sua pele.

Uma festa acontecerá na loja de Eugênia (Helena Fernandes) em comemoração ao lançamento do livro de Natasha (Lavínia Vlasak). Lulu foi uma das entrevistadas do livro, e por isso será convidada de honra da autora.

Ela estará no evento ao lado do marido quando uma mulher branca lhe chamará: "Licença, querida. Tem como você dar uma limpadinha no banheiro? Acho que já tá precisando". Lulu logo ficará indignada: "Como é que é? O que você falou aí?".

A mulher perguntará se ela não é a "moça da faxina", e Tonho (Anderson Muller) falará que não. A racista pedirá desculpa, mas Lulu não aceitará. "Só desculpo depois que a bonita explicar por que achou que eu era faxineira".

Nesse ponto, a confusão já começará a atrair olhares, e Paloma se aproximará para entender o que está acontecendo. "Preciso entender por que ela achou que logo eu tava trabalhando na limpeza! Comprei até roupa nova pra vir nesse evento, minha filha! Agora eu quero saber. Você me confundiu porque eu to vestindo preto ou porque eu sou preta?", questionará a personagem de Carla Cristina Cardoso. 

Ao ver que os fotógrafos chegarão mais perto do escândalo, Vera (Angela Vieira) vai tentar colocar panos quentes. "Gente, foi apenas um engano. Já passou", falará. "Porque não foi com a senhora", rebaterá Lulu. A dona da loja dirá que não quer barraco, e a mãe dela vai sugerir que elas terminem a conversa numa sala reservada.

"Ninguém tem mais nada pra resolver. Eu não fico nem mais um minuto aqui nesse lugar!", afirmará a personagem de Carla Cristina Cardoso. Ao tentar sair da loja, porém, ela se deparará com Alberto (Antonio Fagundes) e Sofia (Valentina Vieira), que estarão chegando.

Os dois a elogiarão muito. A menina dirá que a cunhada de Paloma está linda, e o idoso acrescentará que ela está deslumbrante. "Tá falando sério, homem? Desse jeito eu vou desistir de ir embora", dirá ela, que acabará ficando na festa. 

Minutos depois, Lulu irá conversar com calma com a mulher que lhe ofendeu. "Por favor, moça. Eu juro que tô morrendo de vergonha. Me desculpa de verdade. Eu já entendi que eu tô completamente errada", dirá a racista.

"Tô achando bom que você tenha entendido! Pelo menos um pouquinho. Fica esperta porque, além de você, tem muita coisa errada aqui nesse lugar. E vou te dar um conselho: da próxima vez que você for abordar alguém, tenta não julgar a outra pessoa pela cor de pele, tá bom?", dará a lição. 

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 27 em Bom Sucesso, novela das sete da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.