Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 14 a 18/8

Belaventura: Severo obriga Pietra a matar Enrico envenenado

Reprodução/Record

Floriano Peixoto (Severo) em cena de Belaventura; fugitivo arma plano para invadir castelo - Reprodução/Record

Floriano Peixoto (Severo) em cena de Belaventura; fugitivo arma plano para invadir castelo

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2017 - 7h01

RESUMO: Pietra (Rayanne Morais) vai se unir a Severo (Floriano Peixoto) para invadir o castelo de Otoniel (Kadu Moliterno). O fugitivo dará à mocinha a missão de colocar gotas de veneno na água do príncipe para matá-lo, mas ela nem imagina que o filho do rei é Enrico (Bernardo Velasco). Ela será flagrada pelo amado dentro do castelo e receberá ordem de prisão

Segunda, 14/8 (Capítulo 15)
Severo desconfia da proposta de Pietra. Severo diz que Cedric sempre chamou sua mãe de bruxa. Marion está se surpreende com revelação de Jacques. Severo sugere a Pietra que procure por Bartolion. Bartolion entra com Cedric imobilizado. Marion acusa Fernão de estar em conluio com Severo. Pietra conta a Biniek que Severo quer que ela engane Bartolion para obter informações da caixa. Biniek diz a Pietra que os dois correm perigo ao se aliar a Severo e sugere que ela peça proteção do rei. Jacques procura Enrico para falar sobre Severo. Jacques jura fidelidade ao rei e diz que não sabia do paradeiro de seu pai. Fernão pede para Gonzalo fazer uma caixa exatamente igual à do desenho. Bartolion revela a Enrico o mistério que diferencia as quatro caixas lendárias. Enrico fica surpreso ao saber que a chave para a caixa de Pietra está no cordão que ele perdeu. Enrico descobre que Pietra é a mulher que sempre procurou. Pietra encontra Jacques na floresta. Jacques pressiona para saber onde está Severo.

Terça, 15/8 (Capítulo 16)
Jacques pede a Pietra que o leve até Severo e ela disfarça. Gonzalo analisa o pergaminho com o desenho da caixa. Fernão paga Gonzalo e pede sigilo. Enrico sai à procura de Pietra. Carmona diz a Cedric que Marion contou algo sobre seu passado que a deixou confusa. Severo revela que quer retomar seu posto de volta. Pietra pede ajuda de Bartolion para abrir a caixa. Leocádia diz a Arturo que seu pai está vivo. Severo pede ao filho que mantenha o segredo do encontro deles. Otoniel diz a Jacques que fará uma reunião para decidir se ele continua à frente da guarda no período de busca por Severo. Carmona comemora com Nodier e diz que logo Jacques estará fora de Belaventura. Marion pede proteção a Otoniel e o beija. Pietra diz a Severo que vai entrar no castelo de Belaventura.

Quarta, 16/8 (Capítulo 17)
Enrico diz a Lizabeta que irá enfrentar o que for preciso para ficar com Pietra. Mistral flagra beijo de Otoniel e Marion. Severo ajuda Pietra a entrar no castelo e espera por Fernão. Severo bate em Fernão e o acusa de se aproveitar de seu sumiço. Severo tenta matar Fernão, mas Pietra impede. Severo revela a Pietra e Biniek que conheceu o filho. Otoniel se desculpa com Carmona e os dois se abraçam. Marion se assusta ao encontrar Fernão todo machucado. Jacques diz que há pistas de que Severo está vivo. Severo diz a Pietra que precisa planejar sua entrada no castelo e que Cecric o ajudará. Severo diz que Pietra terá que matar o rei.

Quinta, 17/8 (Capítulo 18)
Pietra tenta fazer Severo desistir de matar o rei, mas ele fica mais furioso. Jacques insiste em levar Fernão para se explicar à guarda do rei. Fernão e Jacques lutam com suas espadas sob o olhar preocupado de Marion. Pietra consegue convencer Severo a não tramar o assassinato do rei. Severo obriga Pietra a colocar algumas gotas de veneno na água do príncipe. Otoniel decide colocar Jacques para comandar a missão de buscas a Severo. Jacques fere Arturo sem querer durante a batalha com Fernão. Enrico diz a Bartolion que contará a verdade a Pietra. Severo diz para Pietra que ela deve voltar com a chave da caixa e com a notícia de que o herdeiro do trono está morto. Otoniel diz a Jacques que ele ficará responsável pela busca de seu pai. Arturo diz a Marion que se Jacques tiver a coragem de entregar Severo se tornará inimigo dele. Cedric passa as informações a Severo de que o rei prepara uma guerra. Jacques cavalga pela floresta. Severo aparece e pergunta se ele o está procurando. Pietra procura desesperadamente o cordão. Pietra se surpreende ao ver Enrico vestido como príncipe.

Sexta, 18/8 (Capítulo 19)
Pietra fica chocada e faz uma reverência em seguida. Bartolion pergunta como Pietra entrou no castelo. Lizabeta tenta convencer Carmona a desistir de assumir o trono de Enrico. Jacques discute com Severo, que tenta justificar sua ausência. Tiana culpa Joniel por Gonzalo querer sair de casa. Enrico tenta convencer Pietra de que tudo que fez foi pelo seu bem e se declara. Jacques tenta prender Severo, que consegue fugir. Otoniel, Cedric, Mistral, Bartolion e Páris aguardam por Carmona na sala do trono. Carmona acredita que vai assumir o trono no lugar de Enrico. Otoniel pede que Carmona se case com Páris, e ela fica chocada. Pietra diz a Enrico que Cedric pode estar envolvido no desaparecimento de sua mãe. Accalon interrompe a conversa dizendo que Severo está vivo e conseguiu um infiltrado no castelo. Carmona fica furiosa e promete reverter a situação. Cedric dá um tapa na cara de Nodier e diz que ele deveria ter seduzido Carmona e apressado um casamento. Gonzalo propõe fugir com Brione. Otoniel manda prender Jacques por traição. Pietra diz a Enrico que esteve com Severo. Cedric dá ordem de prisão a Pietra.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.