Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hoje à noite

Babilônia tem novo beijo gay para comemorar liberação de casamento

Reprodução/TV Globo

Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro em cena exibida na segunda-feira (16) em Babilônia - Reprodução/TV Globo

Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro em cena exibida na segunda-feira (16) em Babilônia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/3/2015 - 0h03
Atualizado em 18/3/2015 - 4h57

A novela Babilônia promoverá um novo beijo entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) na noite desta quarta-feira (18). As duas vão comemorar a notícia de que, finalmente, podem marcar a data do casamento delas, encerrando a sequência com um beijo na boca leve e carinhoso. Segundo Fernanda Montenegro, os selinhos como o do capítulo de estreia, na segunda (16), vão se tornar rotina na novela das nove da Globo.

“Nós vamos transformar nossa união civil em casamento, meu amor. Como qualquer casal. Com igualdade. Quantos anos lutando por isso”, dirá Teresa a Estela. As duas estarão em casa quando a advogada receberá um telefonema de sua assistente. “Saiu o certificado de habilitação, Estela, nós já podemos marcar a data”, falará Teresa, entusiasmada. 

No capítulo de amanhã (19), o casal revelará a novidade a Beatriz (Gloria Pires) e avisará que haverá comemoração. “Estela faz questão de festejar. E eu faço questão de fazer tudo o que ela quer e merece”, dirá Teresa. “Ótimo! Vou até comprar um vestido especial! E vamos brindar em grande estilo! O champanhe vai rolar”, comentará a arquiteta.

Como qualquer casal

As cenas de carinho entre elas vão continuar, como acontece com qualquer casal. A atriz Fernanda Montenegro afirma que elas não vão ficar se beijando a toda hora. “Vai ter um selinho aqui outro ali. É mais carinho. Elas estão juntas há décadas, não precisam ficar se agarrando”, diverte-se a veterana.

O casamento é uma das realizações para as duas, que sempre lutaram contra o preconceito. “Estava na hora de ter algo desse tipo. Vai ou não casar? Vai ou não ter beijo? Vai ou não ter língua? Já tivemos de tudo. Esse é um casal homossexual que vai querer mostrar que é um casal no papel. É uma atitude de confirmação civil de que se reconhece o homossexual formando um par para a vida e uma família”, diz Fernanda.

Nathalia Timberg afirma que não ouviu nenhum comentário preconceituoso em relação ao seu novo trabalho. "Infelizmente, os preconceitos ainda fazem parte da cabeça do ser humano, mas eu acho que tudo que se faz em uma obra como esta é apresentar os problemas de ordem humana de forma mais clara para o público. E isso pode criar uma reflexão em quem ainda tem pensamentos limitados", comenta a atriz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.