Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Regina perde trabalho e namorado e vê sua vida desabar

Reprodução/TV Globo

A atriz Camila Pitanga em cena de Babilônia; Regina sofrerá reviravolta com prisão de Luís Fernando - Reprodução/TV Globo

A atriz Camila Pitanga em cena de Babilônia; Regina sofrerá reviravolta com prisão de Luís Fernando

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/6/2015 - 9h48

Personagem de Camila Pitanga em Babilônia, Regina terá uma reviravolta nos próximos capítulos da novela das nove da Globo e passará a viver uma fase sofredora. A vida da vendedora desabará a partir desta semana, quando Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) for preso pelo não pagamento da pensão alimentícia de Júlia (Sabrina Nonato). Ela assinará os papéis do processo, mas desistirá da ação. Regina e Vinícius serão vítimas de uma armação, mas a vendedora não acreditará no amado e romperá o namoro. Para piorar, sua filha vai rejeitá-la por conta da prisão do pai. Em seguida, ela perderá a licença de sua barraca de praia, em mais uma jogada de sua nova misteriosa inimiga.

Tudo indica que Inês (Adriana Esteves) é quem está por trás das armações contra Regina, já que a advogada prometeu se vingar da filha de Cristóvão (Val Perré) por ter sido acusada de chantagem e de ser cúmplice do assassinato do motorista. O mistério será mantido na trama ao longo desta semana. Fragilizada, a irmã de Diogo (Thiago Martins) acabará se aproximando mais de Carlos Alberto (Marcos Pasquim). Ele passará a ser seu ombro amigo e a ajudará a enfrentar as malcriações de Júlia. 

A virada na vida da vendedora começará a ser vista pelo público na quinta-feira (4). O copeiro do escritório de Teresa (Fernanda Montenegro) seguirá as orientações de uma mulher misteriosa, colocando uma petição assinada por Regina junto com a papelada que deve ser despachada no fórum. Luís Fernando receberá uma notificação, mas se recusará a ler e a assinar o documento. Depois, ele será surpreendido com uma ordem de prisão e será levado por policiais para a delegacia.

A vendedora acusará Vinícius de agir pelas suas costas. "Vai inventar o quê? Que confundiu a petição com uma lista de compras? Fez de propósito, então", gritará Regina. "Claro que não! Eu guardei os documentos dentro da minha gaveta. Eu não sei como isso aconteceu, mas juro pra você que eu vou descobrir", dirá o advogado, tentando se defender diante da histéria da sua namorada.  

Injusta com Vinícius

"Foi sua culpa! Eu disse que não queria entrar com processo nenhum, mas você resolveu fazer as coisas do seu jeito, passando por cima de mim! Para de negar! Assume o que você fez", falará ela. "Eu não fiz! Mas quer saber? Eu não acho ruim o que aconteceu! O Luís Fernando merece mesmo passar uns dias no xadrez! É um irresponsável, um folgado, só vai aprender no susto", revelará Vinícius.

Regina será extratemente dura com ele por amor à filha, que, magoada com prisão do pai, não olhará mais em sua cara. "Só que sobrou para mim! Minha filha me acusando, com raiva de mim por causa da maldita petição que eu assinei. Eu não confio mais em você. Nunca mais quero te ver", dirá Regina, terminando o romance com o loiro.

Ele ficará arrasado com isso nos capítulos seguintes e fará de tudo para descobrir o que aconteceu. O episódio vai render uma saia justa no escritório, já que outros funcionários se sentirão acusados. O assunto chegará até Teresa, que pedirá para Vinícius descobrir o que aconteceu e lembrará que essa é a segunda vez que ele se mete em encrenca no local de trabalho.

A primeira foi quando o acusaram de levar um prostituta para a sua sala após o expediente. Tratava-se de uma armação de Murilo (Bruno Gabliasso), que acabou confessando o que fez.

Filha magoada

Luís Fernando vai sair da cadeia no capítulo de sexta-feira (5). Zélia (Rosi Campos) conseguirá dinheiro emprestado para pagar as pensões atrasadas de Júlia. A menina é que vai ficar uma fera com a mãe e se negará a olhar na sua cara. Ela não aceitará ser levada para a escola nem ao clube por Regina. Falará com os outros como se a mãe não estivesse presente, pedindo para que o tio Diogo ou a avó a acompanhem no lugar da vendedora.

Carlos Alberto fará uma visita às duas e acabará conseguindo arrastá-las para uma sorveteria. "Juju, sujou seu rosto", dirá Regina, com um guardanapo na mão para limpar o rosto da filha. "Deixa assim", gritará a menina. "Ei, ei, ei! Você estar triste com a sua mãe é uma coisa. Malcriada não! Eu sempre tive orgulho de você ser uma menina educada, que isso? Pede desculpas", pedirá o treinador. Júlia, a contragosto, atenderá o pedido dele. Carlos piscará o olho para Regina, que agradecerá.

Os autores da novela Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga adiantaram em entrevistas que Carlos Alberto, Vinícius e Regina formarão um triângulo amoroso na trama. Regina ficará dividida entre o amor dos dois. Os novelistas também já disseram que além de terminar o namoro com Vinícius e ser rejeitada por Júlia, Regina vai perder a licença de sua barraca de praia. Ficar sem trabalho é a próxima grande perda na vida da vendedora, que sempre batalhou para sustentar a família. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.