Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Regina é humilhada pela sogra e acusada de ser bandida

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena de Babilônia, da Globo; vendedora esconderá barraco do namorado - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena de Babilônia, da Globo; vendedora esconderá barraco do namorado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/4/2015 - 4h58

Regina (Camila Pitanga) vai sofrer com a hostilidade de Olga (Lu Grimaldi), mãe de seu namorado, Vinícius (Thiago Fragoso), em Babilônia. Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, o advogado promoverá um almoço para elas se conhecerem melhor, mas logo em seguida Olga vai humilhar a escolhida do filho. Ela acusará a vendedora de levar uma parte da grana que pivetes supostamente poderiam conseguir em um arrastão na praia. O episódio mostrará que a mãe do advogado tem preconceito de quem mora no morro.

A sequência começará com a gerente de restaurante indo tomar sol na área da barraca de Regina. A conversa seguirá formal entre as duas, mas a vendedora vai se esforçar para ser gentil com a mãe do amado. Só que Wolnei (Peter Brandão) e outros garotos começarão a brigar perto de Olga. "É arrastão! Polícia! Socorro", gritará a mãe de Vinícius, criando pânico entre os clientes de Regina. "Calma, gente, calma! Não tem arrastão nenhum, é só bagunça de moleque", dirá a barraqueira.

Olga não gostará e reagirá brava com a nora: "Mas o que é isso? Você tá defendendo os pivetes?", questionará ela. "Estou defendendo todo mundo aqui. Pânico não ajuda em nada, a correria é que pode machucar", explicará Regina, que em seguida dará uma bela bronca na molecada, que começará a se dispersar. 

"Claro, são seus vizinhos, é a sua gente! Se bobear, você ainda leva uma parte do que eles roubarem", vai disparar Olga, deixando Regina enfurecida. Ela vai bufar e dirá para si mesma que é melhor fingir que não ouviu o que a mãe do advogado disse. "Quer que eu repita?", provocará a senhora. "Se repetir, vai ouvir o que não quer", gritará a vendedora.

Os adolescentes vão se aproximar delas, mas Regina mandará eles "vazarem" e acabar com a bagunça perto de sua barraca. Eles atenderão o pedido imediatamente. "Está vendo? Eu disse que não era nada, tumulto só ia piorar a situação."

Olga afirmará que a situação não poderia ter sido pior: "Meu filho namorando uma barraqueira feito você. Se afasta do Vinícius, você não é mulher pra ele", gritará a mãe do advogado, que pegará seus pertences e irá embora. A cena terminará com Regina olhando a sogra ir com cara de revolta.

Depois, em casa, ela se abrirá com a mãe, Dora (Virgínia Rosa), revelando que não contará nada do que aconteceu ao namorado para não deixá-lo triste. O episódio será exibido no capítulo previsto para ir ao ar no dia 30. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.