Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia

Sobremesa vira protagonista em reality com um campeão por dia

Reprodução/GNT

O chef Felipe Bronze explica prova para participante no episódio de estreia de Que Seja Doce, do GNT - Reprodução/GNT

O chef Felipe Bronze explica prova para participante no episódio de estreia de Que Seja Doce, do GNT

REDAÇÃO

Publicado em 12/4/2015 - 22h36
Atualizado em 13/4/2015 - 4h50

Apreciada normalmente para encerrar em grande estilo as refeições, a sobremesa ganha status de prato principal no novo reality show culinário Que Seja Doce, que estreia no canal pago GNT, nesta segunda (13). O tema do primeiro episódio é o brownie. 

O programa foge do formato tradicional das competições culinárias, que mostra uma saga de algumas semanas e um grande campeão ao final. Na atração, cada episódio terá três participantes diferentes, dos quais um sairá campeão no mesmo dia. Ele publicará uma receita autoral em livro a ser lançado.

O público não terá tempo de se apegar demais a um participante, mas verá temas diversos a cada dia, já que a exibição é de segunda a sexta, às 19h30. Foram gravados 30 episódios que serão apresentados até 22 de maio.

Na estreia, três competidoras de perfis bem distintos prometem fazer o telespectador se identificar, e até sentir vontade de aprender a, no mínimo, bater um bolinho. Tess é uma atriz que sempre quis ter um negócio e, ao se decepcionar com um brownie que comprou, resolveu que poderia fazer melhor e fez disso seu novo empreendimento.

Outra participante é Ju, que cansou da vida de gerente de casa noturna e encontrou na confeitaria caseira uma solução para ter renda e ficar mais tempo em casa com os filhos. Já Natália sempre quis trabalhar com culinária, investiu tempo e dinheiro no objetivo, se formou em culinária e cursa administração para gerir com autonomia sua futura confeitaria especializada em doces americanos.

Elas disputam duas provas mediadas pelo chef Felipe Bronze, que também é jurado do The Taste Brasil, para mostrar quem faz o melhor brownie. Lucas Corazza é o mais detalhista dos três jurados _ele é especialista na escola culinária francesa e prima pelo acabamento perfeito. Carole Crema comanda uma conhecida doceria em São Paulo e faz as vezes de mãezona do trio, tecendo suas críticas, mas colocando o sabor em primeiro lugar. Roberto Strongoli é chef de cozinha e confeiteiro e procura pegar mais no pé dos competidores, apontando qual sabor ou aroma não combinou com o prato.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.