Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Condenada por tráfico, Regina perde a guarda da filha

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena da novela Babilônia, da Globo; personagem fica arrasada sem a filha - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena da novela Babilônia, da Globo; personagem fica arrasada sem a filha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/7/2015 - 22h16
Atualizado em 23/7/2015 - 5h42

Regina (Camila Pitanga) vai sofrer e derramar muitas lágrimas assim que for condenada por tráfico de drogas em Babilônia, novela das nove da Globo. Ela continuará acreditando que provará sua inocência, mas perderá a guarda de sua filha, Júlia (Sabrina Nonato). Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) pedirá a custódia da menina na Justiça, alegando que a mãe está prestes a ser presa. Ele arrancará a criança dos braços de Regina com ambas aos prantos. "Mãe! Socorro! Mãe", gritará a garota.

Essa sequência será exibida dia 8, no mesmo capítulo em que Regina vai ser julgada e condenada pelo flagrante de drogas na mochila da menina. O juiz determinará pena de cinco anos de reclusão e 500 dias-multa, mas a ex-barraqueira poderá aguardar um novo julgamento em liberdade. A essa altura da novela das nove algumas coisas terão mudado. Luís Fernando terá se separado de Karen (Maria Clara Gueiros) e estará morando em uma quitinete no mesmo prédio do irmão, Norberto (Marcos Veras). 

Regina também terá se mudado com a família para um casarão na subida do morro Babilônia. Ela comprará o imóvel com o dinheiro que receberá ao ser contratada como garota-propaganda de uma grife francesa. A gerente de restaurante viverá alguns dias de glória. Porém, em seguida, enfrentará o julgamento de um crime que não cometeu.

Como ficará famosa, vários repórteres e fotográfos estarão na porta do fórum no dia de sua audiência. A informação do julgamento vai vazar para a imprensa porque Vinícius comentará com Cris (Tainá Müller), e ela fará questão de tornar o assunto em um escândalo.

Por conta da condenação, Regina será afastada de suas funções no restaurante Estrela Carioca. A grife francesa que a contratou também colocará seus advogados para rever o acordo e tentará anulá-lo.

Punhalada pelas costas

Luís Fernando vai alegar que está pensando no melhor para Júlia ao pedir a guarda da criança, mas Regina dirá que ele lhe deu uma punhalada pelas costas. Diante do irmão e de Clóvis (Igor Angelkorte), o malandro confessará que sem o carinho de seus filhos com Karen, viver com a filha que teve com Regina será uma compensação diária.

"Acabou de sair uma liminar me dando a guarda provisória. Pode se revoltar, tudo bem, mas mesmo assim você vai ter que obedecer a ordem do juiz. Prepara ela, eu volto quando o oficial de Justiça chegar", avisará ele. 

Por uns instante, Regina voltará a ser a "velha Regina", briguenta, falando alto, enlouquecida. No entanto, ela logo entenderá que tem de entregar a filha ao pai. Júlia chegará da escola sem saber de nada e não vai querer ir morar com o pai. "O juiz mandou, coraçãozinho, a gente tem que obedecer", falará o assessor de imprensa. 

Sabrina Nonato (Júlia) em cena da novela das nove com Gabriel Braga Nunes (Luís Fernando)

A menina vai bater o pé e tornar a situação ainda pior. "Como você é baixo, cruel", gritará Regina, ao ver o pai dizendo para a menina obedecer senão quem se complica é sua mãe. "Eu não vou, mãe, eu não vou deixar você", pedirá Júla. "Depois a gente pega as suas roupas", vai disparar Luís Fernando, puxando Júlia e arrastando a criança. 

A menina vai se debater. "Por favor, pai! Aqui é a minha casa", vai implorar Júlia. Mesmo assim, ela será tirada à força dos braços da mãe. "Senhora, eu tenho que cumprir a ordem do juiz", afirmará o oficial de Justiça. 

Paula (Sheron Menezzes) chegará nessa hora e avisará Regina e Júlia que ambas têm de acatar a liminar. "Prometo que eu vou te trazer de volta pra casa, Juju. Mas agora você vai ter que ser corajosa, muito corajosa", dirá a advogada. 

O assessor de Aderbal (Marcos Palmeira) vai declarar que está fazendo o melhor, enquanto Júlia sairá de casa gritando que ele é um mentiroso e pedindo para soltá-la. "Mãe! Socorro! Mãe", gritará ela, fazendo Regina chorar ainda mais. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.