Novela das nove

Babilônia: Alice leva surra de prostituta e vai parar em hospital

Reprodução/TV Globo

Sophie Charlotte (Alice) em cena da novela Babilônia, da Globo; personagem apanhará na rua - Reprodução/TV Globo

Sophie Charlotte (Alice) em cena da novela Babilônia, da Globo; personagem apanhará na rua

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 20/04/2015, às 04h57

Alice (Sophie Charlotte) levará uma surra de uma prostituta em Babilônia, novela das nove da Globo. A cena marcará a reviravolta na vida da personagem, que sairá de casa e passará a dividir quarto com garotas de programa em uma pensão. Triste, ela estará procurando emprego. Uma profissional do sexo achará que Alice quer roubar seu ponto no calçadão. A filha de Inês (Adriana Esteves) será agredida e, no meio da briga, o anel da adversária vai cortar seu rosto. Ela irá para um hospital público e, depois, passará dias com um curativo no rosto, o que ainda a impedirá de conseguir emprego.

A jovem brigará com a mãe, com Evandro (Cassio Gabus Mendes) e com Murilo (Bruno Gagliasso) no capítulo previsto para ir ao ar no dia 30. A sequência em que ela apanha será exibida no dia seguinte. Alice estará no calçadão de Copacabana (zona sul do Rio de Janeiro), com um saco de pipocas na mão, sem saber o que fazer da vida. Helô (Carla Salle) vai ser a única pessoa a ajudá-la nessa nova fase, levando-a para o local onde vive com outras duas garotas. Uma delas fará questão que Alice pague o aluguel adiantado. Ela sairá em busca de emprego, mas só ouvirá não.

"Epa! Está fazendo o que no meu ponto?", dirá a prostituta, assim que descer de um carro e ver Alice. "Não vi escrito em lugar nenhum que a calçada tem dona", responderá a filha de Inês, que dará as costas e sairá andando. "Estou falando com você, vagaba", gritará a garota de programa, que no roteiro é chamada de Kátia (o nome da atriz não foi divulgado).

"Eu não te conheço, você deve estar me confundindo com outra pessoa", falará Alice. "Conheço gente da sua laia, com essa pinta de sonsa. Já botei pra correr uma assim! Vaza da minha área agora ou eu te arrebento", vai ameaçar Kátia. "Eu tive um dia horrível! Não me provoca, não! A rua é pública. E eu quero ver alguém me tirar daqui", retrucará a morena.

Arrastada pelos cabelos

Sentindo-se desafiada, a prostituta avançará em cima de Alice. "Não sai por bem? Então sai por mal", gritará Kátia, arrastando Alice pelos cabelos. "Vaza, patricinha! Esse ponto é meu", gritará ela. Alice continuará a discussão, insistindo que anda por onde quiser.  "Você é burra, mocreia? Vai sair e é agora! Nem que seja na ambulância", dirá a prostituta.

Kátia começará a bater forte em Alice, que tentará se defender, mas levará a pior o tempo inteiro. A prostituta estará usando um anel grande, que vai ferir o rosto da filha de Inês. Ela gritará de dor e ficará apavorada ao ver que está sangrando. "O corte deve ser num local bem exposto, como na bochecha. É extenso. É por causa dele que Alice não vai conseguir trabalho", indica o roteiro da cena que foi entregue à produção.

"Meu rosto. Está sangrando! Você cortou meu rosto", vai gritar Alice, chorando. "Foi pouco! Vou te retalhar inteira, se não sair daqui agora! Quer morrer?", dirá a prostituta.

Medo de cicatriz

A sequência será cortada com o close do rosto de Alice. Em seguida, o telespectador verá ela e Helô chegando do hospital. Alice já estará com curativo no rosto. "E se ficar cicatriz?", falará Alice à amiga em tom choroso. "Calma, o médico disse que o arranhão foi comprido, mas não é fundo, nem precisou levar ponto", comentará Helô, que em seguida afirmará à colega que médico de hospital público não mente.

"Eles são sinceros até demais! Sei de cadeira: foi assim quando meu pai morreu, toda vez que a minha mãe faz consulta. Você foi ingênua, não sabe que calçada é tudo território marcado?", perguntará Helô. "Mas eu não estava lá pra isso, fui procurar trabalho nos bares. Aí fiquei fazendo hora pra não encontrar aquela sua colega quando eu voltasse pra cá", explicará a filha de Inês.  

A surra e o ferimento estavam previstos na primeira versão do capítulo número 41 escrito pelos autores de Babilônia. Só que antes, Alice tentaria mesmo "rodar bolsinha" no calçadão de Copacabana e levaria a surra da concorrente. Com a mudança no rumo da personagem, a briga e tudo o mais foi mantido, só que ela não estará tentanto se prostituir. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Babilônia

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook