Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMA DE GATO

Autoras de novela da Globo tomaram decisão drástica após atrasos de atriz

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Guta Gonçalves com os cabelos vermelhos e fazendo careta

Guta Gonçalves interpretou Débora em Cama de Gato (2009); personagem morreu tragicamente

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2023 - 8h30

Há 13 anos, Cama de Gato (2009) terminava na faixa das seis da Globo. Intérprete de Débora, Guta Gonçalves teria provocado mal-estar nos bastidores por conta de atrasos. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, então, teriam optado por matar a personagem --mas alegaram que o desfecho trágico da jovem já estava previsto na sinopse.

A atriz, que havia se destacado anteriormente em Como uma Onda (2004), foi escalada para retratar os desafios da gravidez na adolescência no novo folhetim. Na trama, a mocinha se casou com Pedro (Ronny Kriwat) após descobrir a gestação.

Débora acabou tendo um pico de pressão alta e precisou fazer um parto emergencial depois de flagrar o marido aos beijos com Duda (Bia Arantes). A jovem morreu logo após dar à luz.

Segundo informações publicadas na época pela coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Guta se atrasava constantemente para as gravações e queria determinar os dias em que poderia gravar suas cenas --o que teria causado problemas com a produção.

Dessa forma, as autoras teriam decidido encerrar a trama da personagem. No entanto, Duca Rachid assegurou que a morte da ruiva já estava prevista. "Queríamos manter a trama que planejamos, de fazer um Romeu e Julieta na novela. Com tudo de bonito e de doloroso que tem essa grande e linda história", afirmou Thelma Guedes ao Extra.

Na época, Guta rebateu as acusações e disse que só tinha se atrasado uma vez, no início da novela. Ela ainda lamentou a morte da personagem: "Tem muita gente revoltada vindo falar comigo. Respondo que essa cena dramática é uma boa oportunidade para mim como atriz".

A trama principal de Cama de Gato girava em torno de Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), um perfumista bem-sucedido e casado com a mimada Verônica (Paolla Oliveira). De origem humilde, o protagonista se torna ambicioso e esquece seus valores. Ele só reencontra seus princípios e a felicidade quando se apaixona pela faxineira Rose (Camila Pitanga). A novela está disponível no catálogo do Globoplay.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.