Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI BIOLÓGICO

Autora dá pista importante em Travessia: Moretti se apossa de fortuna de Chiara

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Lombardi está com uma camisa listrada e dá um sorriso debochado em cena de Travessia como Moretti

Moretti (Rodrigo Lombardi) deve descobrir que filha tem ações da empresa de seu inimigo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/12/2022 - 20h30

Uma cena burocrática sobre documentos que precisam ser assinados por Chiara (Jade Picon) traz à tona o que deve acontecer em Travessia. Moretti (Rodrigo Lombardi) vai se apossar das ações da filha biológica para voltar a ser sócio da empresa comandada por Guerra (Humberto Martins). Assim, ele conseguirá se vingar para valer do inimigo na novela das nove da Globo.

Todos sabem que Guerra criou a filha de Débora (Grazi Massafera) e Moretti como se fosse sua herdeira de sangue. Primeiramente, esse nó terá de ser desatado: o marido de Guida (Alessandra Negrini) descobrirá que é o pai biológico de Chiara, assim como a jovem ficará a par de que foi enganada a vida toda pelo dono da construtora Guerra.

Se a autora Gloria Perez não mudar de ideia, os dois vão se aproximar, e isso vai representar um baita perigo para Guerra. O motivo é que Chiara já é dona de muitas ações da empresa do pai.

Jade Picon e Rodrigo Lombardi

Jade Picon e Rodrigo Lombardi nos bastidores da novela das nove (Reprodução/Instagram)

Para muitos telespectadores, a cena exibida neste sábado (10) é banal. Nela, a mimada surge passeando com Júlia (Nathália Falcão) quando seu pai liga pedindo que ela vá até a construtora. "Preciso que você venha assinar uns papéis... Chiara, são dois minutos", comenta o ricaço.

Ela reclama: "Ah, pai! Manda alguém aqui trazer esse papel que eu assino, marca onde tem que assinar, e eu assino". "Não é assim, Chiara... Esses papéis não podem ser mandados assim, de um lado pro outro. São coisas confidenciais. Chiara, venha! Não se discute mais: venha! Será que é tão difícil entender?", esbraveja Guerra.

Cidália (Cassia Kis) que, na maioria das cenas com Guerra, faz a voz da razão dá a importante pista que a autora solta na sequência. "Não seria o momento de rever a doação dessas ações que você passou pro nome da Chiara? Trazer tudo de novo de volta para você?", fala a executiva.

O empresário diz que Chiara é sua sucessora, além de herdeira, e que um dia irá se sentar na cadeira que ele ocupa. "Tá certo que você não convive nada bem com a realidade, mas essa ultrapassa todos os limites. Você vê mesmo a Chiara ocupando essa sua cadeira?", indaga a mulher. Ele responde que a filha ainda é muito nova e ouve Cidália profetizar:

Eu falo também porque a cada dia eu vejo esse mistério que você construiu em torno da origem da Chiara ser mais ameaçado... É impossível se proteger da casualidade, sem contar que o Moretti está aqui pelo Rio, a sua filha está procurando o Moretti... Só pense que ela estará muito mais protegida se todas as ações estiverem com você! Na sua mão! A salvo de um novo bote do Moretti!

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#127 - Moretti surta e comete crime absurdo em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.