CASAL ESCOLHIDO
REPRODUÇÃO/GLOBO
Júpiter (Thiago Martins) e Lupita (Daphne Bozaski) em Família É Tudo; personagens ficaram juntos
Um mistério foi revelado no último capítulo de Família É Tudo, exibido na última sexta (27): o público descobriu com quem Lupita (Daphne Bozaski) escolheu ficar. A mocinha entendeu que seu amor verdadeiro era Júpiter (Thiago Martins), e os dois logo ficaram noivos. O autor da novela, Daniel Ortiz, revela por que optou pelo casal "Lúpiter" (como os fãs chamavam), em detrimento de Lupita e Guto (Daniel Rangel).
Ortiz costuma colocar triângulos amorosos que dividem o público (e os corações dos personagens) em todas as suas novelas, e em Família É Tudo o que mais se destacou foi o de Lupita, Guto e Júpiter. Finais diferentes foram gravados, e a decisão sobre quem seria o par perfeito da guatemalteca foi tomada só na última semana de exibição da trama.
O autor confessa que gostava das duas possibilidades de casal e teve dificuldade para se decidir sobre como encerrar a história de Lupita. "Em todas as minhas novelas, sempre é muito difícil escolher o par final. Eu gosto de Lupita e Guto, de Lupita e Júpiter. Eu me emociono em cada cena de cada casal. É muito difícil quando chega a hora de escolher um", conta, em entrevista ao Notícias da TV.
Ele revela o que lhe fez acreditar que o melhor final seria deixar Lupita com Júpiter e Guto com Mila (Ana Hikari): "Eu levei em consideração a trajetória do Júpiter, a transformação do Júpiter durante toda a novela. Apesar de que também foi tão bonito esse amor do Guto pela Lupita desde o começo".
Realmente, neste caso, por mim, ela ficava com os dois. Mas eu levei em consideração, claro, que nesse final a maioria do público queria o Júpiter. E acho que o Guto com a Mila ficou ótimo, uma química excelente. Então acho que ficou todo mundo feliz.
Ortiz ainda comenta a questão da transformação de Lupita. A personagem de Daphne Bozaski passou por uma grande mudança de visual, mas no final voltou a usar as roupas, os cabelos e os óculos como já gostava antes. O autor confessa que era contra a transformação de Lupita, mas entregou cenas deste momento porque sabia que o público queria vê-las.
"Eu não ia fazer a transformação da Lupita, eu era contra fazer isso. Mas existia uma parcela do público, mais tradicional, que queria ver aquela transformação de princesa, Cinderela, que fica bonita e tal. Então pensei assim: 'Tá bom, vou dar essa transformação que eles querem por alguns capítulos só. Depois ela volta a ser quem ela é, talvez com alguma mudança'", diz.
"Porque a Lupita é feliz como ela é. Ela tem uma autoestima alta. Acho também que a gente está numa época em que não existe um padrão de beleza. A gente tem que lutar contra um único padrão de beleza. Existe beleza em vários tipos. Acho a Lupita linda do jeito que ela é. Mas eu quis agradar a essa parcela do público que queria ver essa transformação. Mas só por alguns capítulos", ressalta.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.