Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JESSIKA ALVES

Atriz recusa rótulo de vilã para serial killer de Gênesis: 'Não gosto do estereótipo'

BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Jessika Alves com uma joia de ouro e uma pedra preciosa no centro na cabeça, além de uma túnica marrom de um ombro só, como Shakia em cena de Gênesis

Jessika Alves interpreta Shakia em Gênesis; atriz não julga sacerdotisa com sede de sangue

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2021 - 15h22

Jessika Alves toca o terror como Shakia em Gênesis, mas confessa que se esforça para entender as razões por trás das maldades da sacerdotisa. Ela prefere não julgar a personagem e afirma que o ressentimento a levou a cometer barbaridades, incluindo três assassinatos na novela da Record --Oguedi (Julio Levy), Enkir (Samir Murad) e Kissare (Norival Rizzo).

"Ela é uma vilã, mas eu não gosto muito desse estereótipo ou de colocar [o papel] em caixinhas, porque Shakia ressignificou o que aconteceu com ela de uma forma não positiva e, por isso, chegou a [pôr em prática] uma vingança", analisa a atriz em comunicado enviado pela Record à imprensa nesta segunda-feira (22).

A intérprete avalia que a jovem tem como motivação para sua sede de sangue o fato de ter sido feita de trouxa durante toda a vida no folhetim de Camilo Pellegrini, Sthefanie Ribeiro e Raphaela Castro.

"Ela [acha que] não tem família, então foi criada dentro do castelo e treinada para ser uma das sacerdotisas. Quando ela descobre que todo mundo mentiu a vida inteira, isso desenvolve esse sentimento de ódio", acrescenta.

Jessika confessa que, por ser a primeira vez que dá vida a uma assassina em série, precisou entrar em contato com aspectos de sua personalidade que nunca havia alimentado antes --vale lembrar que Shakia ainda fará mais uma vítima, Chetiça (Fernanda Nizatto), antes de ser desmascarada.

"Eu tive que entender de onde vem essa mágoa, então acabei encontrando a Shakia que tem dentro de mim. Acho que todo mundo já passou por algum rancor. É muito de como cada pessoa ressignifica esse sentimento, que pode tornar alguém mais rancoroso e vingativo ou mais madura e forte", pondera.

Por outro lado, entre os pontos positivos, ela afirma que enxerga no papel uma mulher muito à frente de seu tempo. "Ela tem uma força e não se abala perante homem algum. Inclusive, as pessoas com quem ela se alia são homens e ela comanda todo mundo, ela dita as regras e os planos. Ela é muito inteligente e articulada", aponta a artista.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#50 - Amor de Mãe voltou! Saiba tudo sobre os primeiros capítulos" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.