Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMILA ROCHA

Atriz não deixa machismo diminuir Soraia em Quanto Mais Vida, Melhor

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Rocha, em uma escola, caracterizada como a Soraia em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Soraia (Camila Rocha) em Quanto Mais Vida, Melhor; atriz reafirma a força da personagem

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2022 - 6h35

Soraia não é a craque do jogo apenas na quadra de futebol em Quanto Mais Vida, Melhor!. A jovem é a primeira da turma também no boletim, fala francês fluentemente e ainda manda bem em cima do skate. Estreante em folhetins, Camila Rocha ressalta que a personagem está longe de botar banca na novela das sete da Globo. Ela é puro poder e ponto-final.

Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz avalia que a fama de "marrenta" é, sobretudo, fruto de um olhar carregado de preconceito:

Soraia é mulher e negra então, infelizmente, ainda é posta dentro de um estereótipo que foi gerado muito antes dela. Se a leitura for feita dentro de um contexto racista e machista, o incômodo vai acontecer. É preciso expandir a escuta e o olhar, pesquisar que nós estamos aqui e somos potências.

A artista questiona ainda a visão de que Soraia é rival de Tina (Agnes Brichta) não apenas no esporte, mas pelo coração de Tigrão (Mateus Abreu):

Existe uma complexidade adolescente nessa relação entre eles. São as indecisões e as delícias de viver os momentos da adolescência. Nas redes, a torcida acaba indo para o casal que já foi posto, mas existem os que adoram a minha personagem, esse seu jeito, e shippam o rebuliço que ela causa no triângulo.

Camila confessa que até tentou não criar expectativas sobre a repercussão de sua participação no folhetim de Mauro Wilson, mas "obviamente" falhou. Ela, aliás, tem uma resposta na ponta da língua para os espectadores que definem Soraia como irritante:

Quando alguém diz que não aguenta os abusos dela, acabo respondendo: 'Quando a encontrarem, a abracem também'. Até porque eu adoro que me reconheçam na rua, as pessoas têm sempre uma história para contar, uma memória dos tempos de escola, de alguém que era como ela.

Pronta para colheita

Camila diz que, apesar de já ter feito alguns trabalhos na TV, como Sob Pressão: Plantão Covid (2020), os amigos e familiares tinham a expectativa de que ela fosse escalada para uma das paixões nacionais do brasileiro --a teledramaturgia diária:

Nunca houve uma cobrança para que eu estivesse dessa forma no ar, mas muita expectativa. Ao me ver, eles diziam a famosa frase: 'A Globo está te perdendo'. Então posso dizer que sempre fui a pessoa que me olhava e dizia: 'Eu vou fazer novela um dia'. 

A atriz é um dos talentos revelados pelo Nós do Morro, que também abriu portas para nomes como Babu Santana, Roberta Rodrigues e Thiago Martins. "Eu desejo que a gente siga podendo repassar esses ensinamentos aos nossos mais novos, assim como foi feito comigo", pontua. 

Camila ainda dividiu as gravações com as aulas da graduação em Dança pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e espera repetir a dose sempre que possível:

Eu nunca tive a opção de ser uma coisa só, sempre dei meu melhor em tudo. Meu plano é ser grande, ser vista com respeito e ter espaço para mostrar o meu trabalho. Vou te dizer, não é pouco. Afinal, o plantio tem sido longo, e eu espero fazer uma bela colheita, fazendo muitas séries, filmes, novelas, publicidades, espetáculos, viagens... Estou pronta.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.