Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENATA GASPAR

Atriz expõe apagamento de casal lésbico em Terra e Paixão: 'Viramos as tias'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Renata Gaspar e Camilla Damião em cena de Terra e paixão, de mãos dadas, olhando uma para outra

Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) em cena de Terra e Paixão; casal sumiu da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2023 - 14h50

O casal Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) está sumido da trama de Terra e Paixão há semanas e não deve ter mais destaque na novela, segundo a atriz Renata Gaspar. Ela afirmou que as namoradas não terão mais espaço para desenvolvimento de suas tramas e que, quando o folhetim acabar, falará mais sobre o que aconteceu.

Em seu perfil no X, antigo Twitter, a atriz fez uma publicação na tarde desta segunda (20): "Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. 'É aquela tia que vive com a amiga dela'", declarou.

Nos comentários, fãs de Renata e das personagens Mara e Menah prontamente manifestaram suas indignações com o sumiço da trama do casal lésbico da novela de Walcyr Carrasco.

"Que decepção. Sinto muito por vocês", disse Josefina Pinheiro. "Isso é um absurdo!!! Não é de hoje que cobramos mais cenas de Menah e Mara... Você e a Camilla mereciam muito mais destaque, desenvolvimento", pontuou Helmer Massau.

"É tão absurdo isso. Mas admiro a sua coragem em vir aqui e falar sobre isso.
Expor para o público o que está acontecendo. Preconceito de uma grande rede de televisão tem que ser colocado em pauta mais uma vez", afirmou Maureen Abrahão.

"Eu, como pessoa LGBTQIAP+, realmente lamento por esse apagamento e desvalorização de nossas vivências. Parece que, na televisão, a nossa humanização não é bem-vinda. Só valemos quando reduzidos à margem da caricatura para que eles riam de nós. Força", criticou o fã Greg Souza.

A Globo não se pronunciou sobre a fala de Renata Gaspar. Não é a primeira vez que a emissora é criticada, somente neste ano, por limitar ou censurar cenas de personagens LGBTQIAPN+ em novelas.

Em Vai na Fé, foram cortadas sequências de beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), e o público ficou revoltado. Telespectadores também criticaram a falta de beijos entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) na própria Terra e Paixão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.