Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SIMONE GUTIERREZ

Atriz de Cheias de Charme saiu do Brasil para recomeçar a vida nos Estados Unidos

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Simone Gutierrez sorrindo, posando para foto em frente a background com o logo da novela Cheias de Charme

Simone Gutierrez na época em que interpretou a personagem Ariela em Cheias de Charme (2012)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2024 - 10h00

Simone Gutierrez voltou a aparecer na Globo por meio da reprise de Cheias de Charme (2012) na faixa Edição Especial. A atriz deixou o Brasil há um ano: ela se mudou para Nova York para recomeçar a vida, e lá trabalhou em diversas áreas. Atualmente, Simone passa férias no Brasil e diz ter vontade de voltar a atuar no mercado artístico nacional.

A atriz tem longa carreira no teatro e participou de vários musicais antes de entrar para a teledramaturgia. Ela estreou na TV em 2009, em Malhação, e atuou também em Passione (2010) antes de conseguir o papel de Ariela no folhetim das Empreguetes.

"Pra mim, Cheias de Charme é uma novela atemporal. Até hoje os assuntos abordados na trama são importantes. Além de me dar a oportunidade de conhecer e aprender com nomes incríveis da teledramaturgia, [a novela] me fez ficar menos insegura e ser mais confiante na hora de dar vida aos meus personagens", pontua ao Notícias da TV.

A última novela de Simone foi Órfãos da Terra (2019). Durante a pandemia, ela teve dificuldade de encontrar trabalho no Brasil; por isso, decidiu se mudar para Nova York.

"Morar fora é muito bom, enriquecedor em todos os sentidos, mas também muito solitário. Se eu pudesse escolher, jamais sairia do meu país pra buscar oportunidades de trabalho. Toda experiência é valida, e o mais importante é ser feliz, viver um dia de cada vez e absorver as coisas boas", diz Simone.

No exterior, ela trabalhou em um musical chamado The Lost Colony e também exerceu uma série de outras atividades: "Eu nunca tive medo trabalhar lá, mesmo com todas as dificuldades de um imigrante. Fiz de tudo um pouco: lecionei, atuei, cantei, faxinei, fui babá, garçonete, dog e cat sitter, enfim. Posso dizer que trouxe muita bagagem pra novos desafios e personagens na vida (risos)", brinca.

Simone também sonha em conseguir novas oportunidades de trabalhos artísticos no Brasil e poder novamente mostrar seu talento. "Tenho muita vontade de voltar a exercer minha profissão aqui no meu país por meritocracia e talento. O meu currículo nos Estados Unidos fez toda a diferença para que as portas se abrissem profissionalmente por lá. Aqui, eu ainda não recebi nenhum convite, já faz um bom tempo [que não recebo], mas espero um dia voltar ao mercado, se Deus quiser", torce.


Resumos Semanais

Cheias de Charme: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 1º/6

Terça, 28/5 (Capítulo 66)
Rosário pede para conversar com Inácio. Brunessa mente a Sônia que não gosta de Cida. Ernani e Otto presenteiam filhos com apartamentos. Inácio e Rosário brigam e ele a manda sair da casa de Romana. Alejandro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.