CAROLINE DALLAROSA

Atriz da Globo encara tragédia familiar e chora de verdade em Malhação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Caroline Dellarosa caracterizada como a Anjinha em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

Caroline Dellarosa faz sua estreia como atriz no papel de Anjinha em Malhação: Toda Forma de Amar

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro - Publicado em 13/01/2020, às 05h27

Poucos meses depois de perder o pai, o policial Paulo Marcos, a atriz Caroline Dallarosa precisou encarar o trauma pessoal para estrear na televisão em Malhação: Toda Forma de Amar. A artista ficou em choque ao descobrir que sua personagem, a Anjinha, também é filha de um agente da lei na história.

A intérprete confessa que caiu no choro durante as primeiras leituras ao lado de Júlio Machado, que interpreta o major Marco Rodrigo no folhetim de Emanuel Jacobina. "O primeiro contato foi bem difícil, um momento delicado, Meu pai morreu em janeiro e comecei a fazer a preparação em agosto", lembra ela ao Notícias da TV.

Passado o susto inicial, o ator acolheu a novata nos bastidores da novela. "Ele é muito parecido com meu pai, é perfeccionista igual. E como não tem filhos, a gente criou essa relação", afirma a paranaense, de 21 anos.

Até hoje, ela ainda precisa segurar as lágrimas para fazer cenas que a lembram do familiar. "Acabei transferindo o sentimento de situações que queria viver com ele para a tela. Várias vezes fico emocionada, mesmo não sendo a hora", confidencia.

Apesar de o processo não ser fácil, a estreante acredita que o papel veio em um momento necessário para ajudá-la a enfrentar o luto. "Uma perda é sempre triste, mas a gente tem que transformar a dor em arte", considera Caroline.

Pé direito

O esforço da atriz para confrontar os próprios fantasmas tem dado resultado na trama adolescente. Desde os primeiros capítulos, a atriz se destacou graças ao par romântico com Gabriel Santana. "Está sendo uma loucura, ainda está caindo a ficha. Não esperava esse sucesso. Cléber e Anjinha começaram com o pé direito", define.

O ator acabou se tornando seu primeiro amigo durante o período de preparação, em que ela se sentia deslocada por não ter nenhuma formação cênica como seus colegas. "Era meio maluco, me perguntava o que estava fazendo aqui", brinca a menina, que foi descoberta graças ao trabalho como modelo.

Ela tem curtido os elogios à sua performance, porém se esforça para não deixar se deslumbrar. "Como é o meu primeiro trabalho, quero agradar a todo mundo e sei que não é assim que funciona. Tem gente que gosta da personagem, tem quem não. Aprendi a lidar com tudo. Gosto das críticas, sejam boas ou ruins. A gente cresce, aprende com elas", arremata a artista.

Últimas de Malhação

Resumos semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 30 de março a 10 de abril

Segunda, 30/3 (Capítulo 249)
Rui ganha a guarda de Nina, e Lígia se desespera. Marquinhos fala mal de Marco, e Anjinha se incomoda. Rui exige que Leila continue cuidando de Nina. Joaquim acusa Lígia pelo afastamento de Nina. Lígia ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook