Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Ator que fez faraó na Record 'reencarna' na segunda fase de Além do Tempo

Reprodução/Record

Zécarlos Machado como o faraó Seti de Os Dez Mandamentos; ele fará Além do Tempo - Reprodução/Record

Zécarlos Machado como o faraó Seti de Os Dez Mandamentos; ele fará Além do Tempo

REDAÇÃO

Publicado em 8/10/2015 - 22h45
Atualizado em 9/10/2015 - 11h12

No ar a partir do próximo dia 20, a segunda fase de Além do Tempo, novela das seis da Globo, terá quatro personagens novos. Entre eles, Queiroz, a ser interpretado por Zécarlos Machado, ator que deu vida ao faraó Seti em Os Dez Mandamentos, novela da Record ainda em exibição, ambientada há mais de 3.000 anos. Machado deixou a produção bíblica em junho, quando seu personagem foi assassinado pela vilã Yunet (Adriana Garambone). Ele aparecerá na Globo, portanto, antes dos seis meses que a emissora costuma impor de "quarentena" a atores vindos de redes concorrentes.

Machado surgirá em Além do Tempo como o marido de Gema (Louise Cardoso). A novela de Elizabeth Jhin dará um salto de 150 anos e começará a se passar nos dias atuais. Todos os personagens da atual fase ressurgirão reencarnados. Na trama, Machado fará um personagem que não existia no século 18: será um homem sem muitas qualidades, mulherengo e que vive tratando mal a mulher.

“Fiquei muito feliz com o convite. Neste ano, tive a possibilidade de realizar dois trabalhos bastante significativos”, comemora o ator. “Lá [em Os Dez Mandamentos], a gente fez uma abordagem de cinco mil anos atrás, foi fascinante entrar naquela cultura egípcia. Em Além do Tempo, o personagem é bastante denso e vem trazer questões dramáticas para Gema”, conta.

Com intervalo de apenas quatro meses entre um trabalho e outro, Machado diz que, sempre que pode, acompanha o folhetim da Record e rasgou elogios. “Está cada dia mais brilhante. Aquela história faz parte do inconsciente coletivo e está sendo feita de uma maneira bonita. Os efeitos especiais, as pragas, a TV brasileira está vendo isso com qualidade, todos nós temos que nos orgulhar”, destaca. “Estou muito feliz com os dois trabalhos, com a repercussão de ambos”, completa. 

Outros três personagens entrarão na trama global, dois deles no mesmo núcleo que o de Zécarlos Machado: Michele (Maria Joana) e Mateus (Cadu Libonati). Já Klara Castanho interpretará Alice, a adolescente rebelde filha de Rosa (Carolina Kasting).

Veja a descrição dos novos personagens da trama de Elizabeth Jhin:

JOÃO COTTA E ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Klara Castanho, Cadu Libonati e Maria João também estarão na nova fase de Além do Tempo

Alice (Klara Castanho)

Adolescente rebelde, filha de Rosa e Bento (Luiz Carlos Vasconcelos). A garota será muito apegada ao pai, apesar do caráter duvidoso já mostrado na primeira fase, e não se conformará com a decisão da mãe se separar. Ela fará o possível para atrapalhar Rosa na procura por um novo amor.

Queiroz (Zé Carlos Machado)

Marido arrogante e metido a intelectual de Gema. Sonha em ser fazendeiro de gado, mas não move um dedo em busca disso. É mulherengo e gosta de aproveitar as coisas boas da vida. Despreza o filho Mateus e não apoia a mulher na ideia de adotar Chico (João Gabriel D'Aleluia), filho da falecida empregada da família.

Mateus (Cadu Libonati)

O adolescente sofre com o desprezo do pai por não ser brilhante na escola como ele esperava. Apesar do nível mediano nos estudos, o garoto apoia a mãe em tudo, inclusive no projeto de adotar Chico, a quem tem como um irmão. O jeito como o pai trata a mãe o desagrada muito. É apaixonado pela charmosa Michele (Maria Joana), que trabalha na empresa de Gema.

Michele (Maria Joana)

Funcionária da empresa de enoturismo de Gema, é bonita e interesseira. Queiroz, marido de sua chefe, vive de olho nela e, por isso, a protege. Ela se apaixona por Roberto (Rômulo Estrela) e não suporta o interesse dele por Anita (Letícia Persiles). Michele é do tipo que usa a beleza e a sensualidade para conseguir tudo o que quer e acabará arrebatando o coração de Mateus.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.