IMPREVISTO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Nívea Stelmann (deitada) e Samara Felippo (sentada) seriam filhas do ator em Chocolate com Pimenta
Luís Melo precisou ser tirado às pressas do elenco de Chocolate com Pimenta (2003), no ar em edição especial na Globo. O ator, que interpretaria Reginaldo, o pai de Graça (Nívea Stelmann) e Celina (Samara Felippo) na trama de Walcyr Carrasco, teve uma lesão e por isso acabou sendo substituído por Antônio Grassi.
Após acompanhar Walcyr Carrasco em seus dois primeiros folhetins na emissora --O Cravo e a Rosa (2000) e A Padroeira (2001)--, Luís Melo foi escalado pelo autor para Chocolate com Pimenta, mas desfalcou o elenco da novela após machucar o joelho.
Para seu lugar, a equipe da trama convidou, às pressas, Antônio Grassi. O ator acabou agarrando o papel do pai que empurra a filha como forma de pagamento de uma dívida de jogo.
Para fazer a novela, Grassi precisou resolver um imbróglio. Como ele exercia o cargo de presidente da Funarte (Fundação Nacional de Arte) à época --posto vinculado ao governo--, a Comissão de Ética da Presidência da República apontou incompatibilidade, sob alegação de que ele não poderia exercer as duas funções: ator da Globo e dirigente da fundação. Posteriormente, ficou comprovado que era possível conciliar os horários, e o ator acabou liberado.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luís Melo em O Cravo e a Rosa
Com o problema físico, Luís Melo precisou dar uma pausa rápida em sua carreira. Segundo reportagem do jornal Tribuna do Paraná, publicada em abril de 2003, o ator teve que fazer uma cirurgia por consequência da lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho direito.
O procedimento exigiu que Melo ficasse pelo menos dois meses de repouso e realizasse, no período, diversas sessões de fisioterapia. Afastado das novelas, o ator retornou os folhetins como Ramiro em América (2005).
A cirurgia interrompeu também trabalhos do ator fora da TV. Na ocasião, ele comandava um projeto do Ateliê de Criação Teatral, espaço cultural de Curitiba (PR), sua cidade natal.
Nas novelas, Luís Melo participou dos trabalhos de estreia de Walcyr Carrasco na Globo, às 18h, e voltou a trabalhar com o novelista nas faixas das 19h e 21h, em Morde e Assopra (2011), Amor à Vida (2013) e O Outro Lado do Paraíso (2017).
O ator também integrou o elenco de tramas de outros autores, como Hilda Furacão (1998), A Casa das Sete Mulheres (2003), Cobras e Lagartos (2006) e Sol Nascente (2016), em que foi alvo de críticas por dar vida a um personagem japonês.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio Grassi e Samara Felippo em cena
Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente foi em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.