Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THIAGO LACERDA

Ator entrega final de Gaspar em Amor Perfeito: 'Para canalha, é cadeia ou cova'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Lacerda usa uma camiseta preta, uma camisa jeans e um óculos vermelho. Ele segura um microfone e discursa no programa Encontro.

Thiago Lacerda no Encontro desta quinta (14); ele deu spoiler do final de Gaspar em Amor Perfeito

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 11h17

Thiago Lacerda pagou "pedágio" em sua participação no Encontro desta quinta (14) com um spoiler do final de seu personagem, Gaspar, em Amor Perfeito. Pressionado por Patrícia Poeta, ele admitiu que o vilão deve morrer ou ser preso --e não estará sozinho. O Notícias da TV já adiantou que o canalha e Gilda (Mariana Ximenes) vão se atirar de uma ribanceira para fugir da polícia no último capítulo da novela das seis da Globo.

De fato, a resposta do ator aos questionamentos da apresentadora seguiu o mesmo caminho. "Ah, para canalha, é cadeia ou cova, né? Vamos fazer uma enquete aí na plateia", brincou ele.

O público levantou a hipótese de ele ficar sozinho. "O castigo dele é ficar sozinho? Numa ilha deserta, pode ser? Tomando água de coco e comendo pitanga?", brincou o ator. A maioria, porém, votou na prisão. "Eu acho que cadeia é justo. Mas eu não vou dar spoiler!", brincou.

Foi aí que Patrícia cobrou o "pedágio" pela sua participação. "Geralmente, o convidado paga um pedágio, dá um spoilerzinho, ele fala uma frase, uma coisinha assim, que a gente pega no ar", pressionou. Ele foi sucinto: "Eu tenho a impressão de que, o que quer aconteça com ele, ele não está sozinho. Todo mundo vai ter que assistir até o último capítulo para saber".

Se o público terá de aguardar mais uma semana para dar adeus ao personagem, Lacerda já o fez há muito tempo. Segundo ele, a despedida do intérprete não é na última cena, nem na última semana. Não há um tempo definido para se desprender do papel.

Você faz uma cena, e aquilo é para você tão significativo, para o personagem é um momento importante, e às vezes acaba acontecendo de ter uma despedida. Eu, várias vezes, tive essa sensação de: 'Aqui acabou para mim, o resto é protocolar'. A gente vai no protocolo e tudo, faz até o final, mas o momento do término é um mistério, é uma coisa mágica que acontece.

O ciclo do Gaspar foi ainda mais intenso e "mágico" porque foi inesperado. O ator foi escalado às pressas para o papel, que estava nas mãos de Rafael Cardoso. Até então, ele faria apenas pequenas participações na novela, sob a pele de Jesus --que acabou nas mãos de Jorge Florêncio. 

"Eu tenho muitos anos fazendo trabalhos para a televisão e nunca tinha passado pela urgência que o Gaspar teve. Fui convidado praticamente em cima da hora para estar com o elenco. E, cara, essa surpresa, essa coisa inesperada que foi para mim essa história, acabou me trazendo essa liberdade que poucas vezes eu tive. De provocar, de descontruir o que já tinha para o personagem... Foi um trabalho de muita liberdade, e muito divertido por isso também", confessou.

Outro ponto que trouxe diversão ao trabalho do ator foi os extremos que o personagem alcançava. "Ele tinha essa personalidade estranha. De ora você pensar 'esse cara é legal', ora você pensar 'esse cara não é legal, esse cara é perigoso', ou 'espera aí, ele é um bobalhão'. Ele tinha essa coisa meio distante e tal", comentou ele, aos risos.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida pela Globo desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.