JAIRO MATTOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ator Jairo Mattos interpretou Fausto em O Rei do Gado; personagem morreu no início da novela
Um personagem de O Rei do Gado (1996) causou um bom alvoroço na vida de Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006). Dr. Fausto era um advogado que conhecia boa parte da vida do poderoso italiano. O ator que o interpretou, Jairo Mattos, teve destaque na novela, mas declarou que trabalhar na TV não o interessava.
Na trama, Fausto foi assassinado no capítulo 39, e daí para frente foi investigado o mistério de quem havia cometido o crime. O ator revelou que só aceitou o papel porque seria um trabalho curto.
"Televisão não me interessa muito. Ela exige muito tempo, e eu sou um ator que gosta mais de teatro. Só aceitei porque o [diretor] Luiz Fernando Carvalho estava envolvido, a história e o personagem eram interessantes e era apenas uma participação. Não devo voltar à TV tão cedo", falou em entrevista ao jornal O Globo, em 1996.
Após O Rei do Gado, no entanto, Mattos voltou a atuar na televisão. Na Globo, fez parte dos elencos de novelas como Por Amor (1997), Celebridade (2003), Bang Bang (2005), Beleza Pura (2007), O Astro (2011), Avenida Brasil (2012) Liberdade, Liberdade (2016) e Orgulho e Paixão (2018).
Já na Record, ele atuou na novela Bicho do Mato (2006) e foi diretor de Vidas Opostas (2006). Seu último trabalho na emissora foi na novela bíblica Gênesis (2021).
Atualmente, Jairo Mattos está com 60 anos. Ele continua se dedicando ao teatro --no ano passado, dirigiu a peça Sexo dos Anjos, que ficou em cartaz em São Paulo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
O Rei do Gado
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.