ÁUDIO DE MORTA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Grazi Massafera interpretou Débora em Travessia: áudio da personagem traz à tona abandono
Gloria Perez não tem curtido quem aponta incoerências em Travessia nas redes sociais, mas a autora escreveu uma cena na qual um de seu personagens faz uma pergunta que deve estar na imaginação de muitos telespectadores. Guerra (Humberto Martins) vai zoar a falta de explicação para a gravação de um recado de Débora (Grazi Massafera) vir à tona mais de 20 anos depois pelas mãos de Sara (Isabelle Nassar), que nem sabe da morte da amiga na novela das nove da Globo.
"Sara tem uma gravação da Debora desesperada, cobrando o Moretti [Rodrigo Lombardi] ameaçando um escândalo", contará Cidália (Cassia Kis) ao empresário. "Espera, como ela tem uma mensagem que estava no celular do Moretti? Como é que ela conseguiu isso?", questionará Guerra.
O pai de Chiara (Jade Picon) ficará sem saber. "De alguma forma, conseguiu! E não é tudo. Mais do que a traição a você: a revelação da noite foi a existência de um filho. Portanto... Prepare-se... Aumente o nível de blindagem em torno da Chiara, porque serão muitos curiosos de olho nessa história", falará a executiva --ela estará a par da fofoca por meio de Cotinha (Ana Lucia Torre).
A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 26, quando os telespectadores verão também o barraco monstro que Sara armará para vingar a amiga na mansão de Moretti e Guida (Alessandra Negrini). O curioso é que Sara acha que Débora está viva, chegou a dizer que a amiga entregou o apartamento onde morava --o áudio diz o contrário, na noite em que morreu ela estava desesperada porque seria despejada no dia seguinte.
Espera-se que a amiga da morta desvende esse mistério. Débora ficou grávida de Moretti, mas era noiva de Guerra, que afirmou não poder ter filhos no início da trama. Ela passou a gestação procurando emprego e surgiu bem barriguda, prestes a dar à luz minutos antes de morrer.
Sara (Isabelle Nassar) tem gravação feita há 20 anos
Essa cena, exibida no primeiro capítulo, será justamente a da gravação que vai descortinar o episódio do passado na vida do personagem interpretado por Rodrigo Lombardi. Na sequência, a mãe de Chiara surgiu com o celular no ouvido, já entrando em um carro popular e partindo. Ela disse:
Pode não atender, pode desligar na minha cara, mas fica sabendo. Vou chamar a imprensa toda pra assistir eu ser despejada grávida do teu filho! Vou pra debaixo da ponte, mas boto tua cara na mídia, seu cafajeste! É a última chance que eu estou te dando pra resolver na paz. Amanhã é o despejo, Moretti, eu não estou brincando. Você vai me dar esse apartamento, sim, vai dar por bem ou por mal. Eu não fiz esse filho sozinha, eu...
Sara irá passar a noite de Natal na festa promovida por Guida e pedirá que o DJ coloque o áudio. Ela falará que é uma homenagem. Todos os convidados vão ouvir a mãe de Chiara em seus momentos finais detonando o crápula que a abandonou grávida.
Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#128 - Guerra é assombrado por fantasma do passado em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.