Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMANDA DE GODOI

Após três anos em Malhação, atriz encara prostituição na novela das seis

João Miguel Junior/TV Globo

Felícia (Amanda de Godoi) é obrigada a trabalhar em bordel em Tempo de Amar, da Globo - João Miguel Junior/TV Globo

Felícia (Amanda de Godoi) é obrigada a trabalhar em bordel em Tempo de Amar, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 21/10/2017 - 6h44

Amanda de Godoi faz seu primeiro papel adulto em Tempo de Amar. Após três anos em Malhação, ela interpreta uma jovem que vivia em condições de escravidão em Portugal e vem para o Brasil para ter uma vida melhor. Enganada, Felícia acaba virando prostituta. "Vira mulher e tem experiências avassaladoras, mas nem tudo são flores", avisa.

Mineira, a atriz afirma que é muito grata ao trabalho na novela infantojuvenil na qual começou a atuar em 2015 como elenco de apoio. "Eu saí de Belo Horizonte [Minas Gerais] sem nenhum contato. Eu achava que só entrava na Globo quem tinha algum contato lá dentro. Quando cheguei ao Rio de Janeiro percebi que não é assim. Não acredito em sorte, acho que é Deus, de verdade", conta Amanda.

Religiosa e devota da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, ela afirma que encarar uma personagem que faz sexo por dinheiro não é um problema. Mas despista sobre a sensualidade que terá em cena. É novela das seis, diz, aos risos. 

De uma ponta, Amanda conseguiu crescer em cena, fazer humor e também protagonizar um drama na pele de Nanda em Malhação. A personagem enfrentou a morte do namorado, Filipe (Francisco Vitti), na temporada Seu Lugar no Mundo (2016). "Não é comum. A gente trabalhava alguns temas rasos e eu tive oportunidade de trabalhar um tema profundo. Estudei luto para aquelas cenas."

Por isso, a atriz encara fazer uma prostituta como algo glorioso. "Estou em um ambiente novo, minha primeira novela e com grandes nomes no elenco. Não vou mentir, ainda me seguro para não agir como antes, que estava com um elenco adolescente", revela. 

Amanda de Godoi fez drama com o luto de Nanda em Malhação (Reprodução/TV Globo) 

Enganada
Depois de suas primeiras cenas embarcando no navio com as irmãs e conhecendo Maria Vitória (Vitória Strada), Felícia terá mais sequências sobre sua história antes de chegar ao Rio. Ela e as irmãs, Natália (Giulia Gayoso) e Helena (Jessika Alves), são órfãs e trabalhavam para uma tia.

Madame Lucerne (Regina Duarte) as viu lavando lençóis e as convidou para estudar no Brasil, em um suposto instituto que mantinha para dar aulas de etiqueta. Após a cafetiva oferecer moradia e falar que elas também poderiam trabalhar em alguma cafeteria, é que as irmãs decidiram deixar Portugal.

Tudo mentira. "Como a Felícia é órfã, isso faz com que ela se jogue no mundo. Ela vivia em condições escravas e pensou que qualquer situação era melhor que aquela. A tia as tratava mal", comenta.

Em 2016, Amanda foi indicada ao prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, na categoria atriz revelação. Algo que sonha repetir. "Lembro que parei de caminhar e fiquei olhando pra frente [na hora que soube da indicação]. Fiquei em silêncio e estática, mas dentro de mim estava pirando", conta Amanda.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.