Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

I LOVE PARAISÓPOLIS

Após romper com a máfia, Grego promete banho de sangue na favela

Reprodução/TV Globo

Grego (Caio Castro) se prepara para guerra na favela em I Love Paraisópolis - Reprodução/TV Globo

Grego (Caio Castro) se prepara para guerra na favela em I Love Paraisópolis

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2015 - 5h19

O interesse de Dom Peppino (Lima Duarte) pela comunidade de Paraisópolis deixará Grego (Caio Castro) em alerta nos próximos capítulos da novela das sete da Globo. Com medo de uma invasão da máfia, o chefe da favela mandará fechar todos os acessos e prometerá um verdadeiro banho de sangue em caso de confronto. Ele ordenará ainda que nenhum dos moradores saia de casa e dará um "salve geral" para os comerciantes fecharem seus estabelecimentos.

Depois de ver o mafioso tentando mediar uma briga na favela e tomar conta do esquema de despejo de lixo próximo à comunidade, Grego tomará uma atitude drástica: expulsará Dom Peppino da sua área. O italiano não gostará nada da afronta e chegará a ameaçar Paulucha (Fabiula Nascimento) para que ela faça o sobrinho mudar de ideia.

Certo de que algo ruim está para acontecer, Grego começará a articular para proteger os moradores de Paraisópolis, caso haja um confronto. “Vim procurar o senhor, na qualidade de pai de família, pra pedir pro senhor tirar a Marizete (Bruna Marquezine) da quebrada. A Danda (Tatá Werneck) e a Dona Eva (Soraya Ravenle) também”, falará a Juju (Alexandre Borges). “Eu preciso contar com os parça que nem o senhor pra proteger as mulé. O senhor cuida delas? Da Tia Paulucha também”, continuará.

O pai de Danda fará o tipo corajoso e aceitará a missão. “Eu sempre cuido, Grego. Sou pai de família, o chefe dessa casa. Pela Vivinha, pelas minhas filhas e pela Paulucha, eu sou capaz de enfrentar qualquer coisa”, responderá. “Sabia que podia contar com o senhor. A parada vai ser sinistra. Vai ter um banho de sangue na favela”, garantirá. Juju ficará chocado com a informação e desmaiará de medo.

Após despertar Juju, Grego juntará seus capangas para deixá-los em alerta. “Nóis tem que se preparar pra guerra. E dessa vez não é com os mano vizinho, não. É com gente graúda, da alta. Olho vivo. Cuidado com a a tocaia que esses treta são traíra”, ordenará. Do outro lado, mais sutil, Peppino também se preparará. “Por hoje é só, Alceste. Pode ir se recolher. Mas eu peço que você fique preparada para qualquer eventualidade”, dirá o mafioso.

Grego dará um “salve geral” para que todos os comerciantes fechem as portas e os moradores fiquem em suas casas. Juju levará Paulucha e Eva para a casa de Izabelita (Nicette Bruno) para que todas fiquem protegidas. No entanto, a esperada guerra na favela não vai acontecer desta vez. A tentativa de Alceste (Pathy Dejesus) de matar a filha de Margot (Maria Casadevall) e Benjamin (Maurício Destri) vai tumultuar Paraisópolis, e Grego e Dom Peppino desistirão de se enfrentar, pelo menos temporariamente. A sequência vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (21).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.