Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA

Após Renascer, Juan Paiva se consagra como o maior sofredor da teledramaturgia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva com dentes à mostra, expressão de desespero em Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer; ator fez muitas cenas de sofrimento na novela das nove

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2024 - 19h30

Juan Paiva chega ao fim de Renascer com mais um trabalho bem feito para o currículo. No entanto, o ator novamente interpretou um tipo de personagem que já vem se configurando como sua marca registrada na teledramaturgia: o sofredor.

No remake, ele deu vida a João Pedro, um rapaz que começou a trama como o filho mais rejeitado de seu pai, o poderoso José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Ao longo da história, o jovem foi conquistando um tanto de confiança do fazendeiro, mas não muito afeto. Ainda assim, ele sofreu muito com outras situações, como as perdas de seu irmão, José Venâncio (Rodrigo Simas), e de seu primeiro bebê com Sandra (Giullia Buscacio).

O produtor rural ainda terminou a novela chorando: após receber um pedido de desculpas de Inocêncio, que morreu em seus braços. Com direito, claro, a muitas e muitas lágrimas.

O sofrimento intenso também esteve presente em outros trabalhos de Juan Paiva na Globo. Ele estreou na emissora em Totalmente Demais (2015) e deu vida a Wesley, um rapaz que foi vítima de um acidente e ficou paraplégico. No final, o estudante deu a volta por cima e fez sucesso como atleta paralímpico, mas o processo para aceitar sua nova condição foi doloroso.

O galã também passou por momentos difíceis em Um Lugar ao Sol (2021). Ele fez o papel de Ravi, jovem que era apaixonado pela namorada de seu melhor amigo e ainda passou anos em coma após um acidente de carro.

Mais recentemente, o ator deu vida a Balthazar em Justiça 2 (2024). Na série, o personagem foi preso injustamente, após ser confundido com um criminoso no sistema de reconhecimento facial de suspeitos da polícia. Houve também muitas cenas de choro e sofrimento.

Ficou claro, depois destes trabalhos, que Juan Paiva é um ótimo ator e que consegue sustentar e entregar muito bem cenas extremamente dramáticas e pesadas.

Ele se consagrou, portanto, como o maior sofredor da teledramaturgia brasileira no momento. Ainda assim, fica a curiosidade para ver o ator em outros tipos de papéis.

Seria interessante tanto para autores e diretores explorarem o talento dele em outras frentes quanto para o próprio Paiva se desafiar e mostrar que também pode irritar o público com um bom vilão ou divertir telespectadores num núcleo de comédia de alguma novela.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação de Renascer, que ficará no ar até este sábado (7). Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake na segunda (9).


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.