O GRANDE GOLPE
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
O autor Ricardo Linhares fará alterações nos primeiros capítulos de novela que pode substituir Renascer
Travessia ainda nem acabou, mas a Globo já está pensando na substituta de Renascer (1993), que vai estrear apenas depois de Terra e Paixão. A emissora pediu aos autores Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento que reescrevam os capítulos iniciais da novela O Grande Golpe (nome provisório).
A trama entraria depois da obra de Walcyr Carrasco, mas o remake que Bruno Luperi prepara para a trama do avô, Benedito Ruy Barbosa, furou a fila do horário das nove. Assim, O Grande Golpe deve estrear apenas no segundo semestre de 2024.
O Notícias da TV apurou que o texto foi bem avaliado, mas que a Globo deseja tramas mais populares e mais próximas da realidade do Brasil, para aumentar a identificação do público. Foi apontado que o primeiro bloco de capítulos não tinha este viés desejado pelo setor de dramaturgia, hoje na mão de José Luiz Villamarim.
Com isso, Linhares e Maria Helena passaram as últimas semanas discutindo novas maneiras de contar a história. Junto com eles, também escreve a colaboradora Karen Barros. Se os ajustes agradarem à Globo, a novela entra em pré-produção.
O Grande Golpe teve sua sinopse aprovada pela Globo em 2021, quando os efeitos da pandemia de coronavírus ainda eram sentidos. Neste tempo, a emissora decidiu mandar Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, para o Globoplay; antecipar Travessia, de Gloria Perez, para 2022; e colocar o remake de Renascer para suceder Walcyr Carrasco.
Mesmo assim, a novela não foi cancelada porque a direção acredita que há potencial no argumento. Internamente, porém, a expectativa é de que João Emanuel Carneiro entregue uma sinopse para o horário nobre, após o êxito de Todas as Flores no streaming. Com isso, O Grande Golpe poderia demorar ainda mais para ser produzida.
Caso saia do papel, Ricardo Linhares voltaria para a faixa das nove depois de nove anos. Sua última novela como autor titular foi a fracassada Babilônia (2015), escrita em parceria com Gilberto Braga (1945-2021) e João Ximenes Braga. Desde então, ele foi apenas supervisor de texto em novelas como Rock Story (2017), Deus Salve o Rei (2018) e Amor de Mãe (2019-2021).
Já Maria Helena Nascimento estrearia na faixa como titular, depois de ser colaboradora em outros sucessos do horário, como Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007) e Insensato Coração (2011). Sua única novela como autora principal foi a elogiada Rock Story (2017), na faixa das sete.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.