Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIUMEIRA

Após recuperar fábrica, Ana compra briga com Danilo em Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Aninha; ela tem os cabelos lisos e curtos e usa um vestido surrado rosa. O semblante exprime confusão e incredulidade.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) em cena de Chocolate com Pimenta; ela lidará com ciúme do marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2023 - 14h30

Ana Francisca (Mariana Ximenes) finalmente vai recuperar a fábrica de Ludovico (Ary Fontoura), mas nem assim terá paz em Chocolate com Pimenta. Danilo (Murilo Benício), afinal, não gostará nada de vê-la trabalhando e lidando com outros homens, especialmente com Miguel (Caco Ciocler). Com orgulho ferido, ele comprará uma briga e atormentará a vida da mulher na novela reapresentada pela Globo.

O atleta já dará um chilique logo após o tribunal, quando a ruiva decidir voltar para a casa do ex-marido. Ele se sentirá humilhado em ter de desfrutar dos pertences de outro homem, mas Ana conseguirá acalmá-lo depois de um tempo. Ainda assim, as brigas não cessarão

O clima de guerra atingirá seu ápice quando a protagonista decidir dar uma parte da fábrica a Miguel. O rapaz, afinal, terá sido preponderante na reconquista da fábrica. O depoimento dele, somado às cartas de Ludovico que ele terá apresentado, farão o juiz concluir que o testamento apresentado por Jezebel (Elizabeth Savala) é falso.

Acima de tudo, o rapaz é filho de Ludovico e, como tal, deveria ser considerado herdeiro. Ela tomará a atitude pensando nisso, mas o ciumento Danilo já tirará conclusões erradas e armará um escarcéu em cenas que devem ir ao ar nos próximos capítulos. O sobrinho de Vivaldo (Fúlvio Stefanini) ouvirá uma conversa da viúva com o amigo e fará uma palestra.

"Eu ouvi tudo, ouvi muito bem. Você vai dar uma parte da fábrica de chocolate para o Miguel. E vai dar uma parte da sua fortuna também. Por que tanta preocupação, Ana Francisca?", pressionará ele. "Porque ele é filho do Ludovico", devolverá ela, sem entender o motivo da pergunta.

"O Ludovico nunca registrou o Miguel como filho", argumentará o ciumento.  "Mas o Miguel provou com cartas, com papéis. Em partes, foi graças a esses papéis que eu ganhei o processo", vai reiterar a moça. Ainda assim, o personagem de Murilo Benício seguirá seu discurso: "Eu não entendo por que tanta preocupação. Eu não gosto dessa amizade, eu vejo como ele te olha. Da parte dele, não é só amizade".

"Mas da minha parte é amizade, sim, Danilo. E eu aprendi a fazer o que é certo, e o correto é dar parte de tudo ao Miguel", devolverá ela, irritada. O rapaz questionará se ela realmente está fazendo isso por achar justo, e a moça concordará: "Com o dinheiro, ele poderá viajar pelo mundo, como sempre sonhou."

Mas nem isso deixará o jovem em paz. Ele incomodará a amada com mais uma pergunta: "Você não está fazendo isso por causa de uma recordação do passado, está?", questionará. "Meu amor, o que está passando por sua cabeça? Você sabe que eu sempre te amei", vai se declarar ela. O atleta devolverá o carinho:

Eu também sempre te amei. Agora, eu confesso que quando eu vi você e o Miguel conversando na varanda eu fiquei mordido. Me perdoa por ter desconfiado que havia algo atrás dessa história de doação.

Eles se beijarão apaixonadamente, mas terão uma outra briga pelo mesmo motivo. No dia seguinte, Ana encontrará Miguel para acertar a doação, e Danilo ficará furioso por não ter sido incluído na reunião. O ciúme do atleta atingirá um nível tão alto que ele e a mocinha acabarão se separando. Os dois só reatarão o casamento no último capítulo da trama.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.