Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DONA DE MIM

Após MC Cabelinho, autora de Vai na Fé escala L7nnon para próxima novela das sete

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

L7nnon no Domingão com Huck em dezembro de 2023

L7nnon no Domingão com Huck: voz conhecida no rap ganha oportunidade na televisão aberta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2025 - 14h07
Atualizado em 16/1/2025 - 15h07

Depois de MC Cabelinho em Vai na Fé (2023), a autora Rosane Svartman aposta novamente em um nome da música urbana para sua próxima novela. A Globo confirmou que L7nnon (pronuncia-se Lennon), rapper e compositor, fará sua estreia como ator em Dona de Mim, trama que ocupará a faixa das sete da emissora após o fim de Volta por Cima.

O cantor dividirá cena com artistas veteranos como Tony Ramos, Claudia Abreu, Marcello Novaes e Marcos Pasquim. A novela será dirigida por Allan Fitterman, responsável por No Rancho Fundo (2024) e Mar do Sertão (2022). Essa será a primeira vez que o diretor trabalhará com Rosane.

A escalação de L7nnon reflete o interesse da emissora em ampliar a diversidade de perfis e estilos em suas produções. Dona de Mim abordará a história de uma mulher moradora da periferia do Rio de Janeiro que se envolverá com a elite decadente carioca. A trama abordará as diferenças de classe.

"Eu lembro como foi a primeira vez que eu pisei lá na TV Globo, a felicidade que eu senti de estar ali e depois ser convidado inúmeras vezes para voltar. Mas, dessa vez, é diferente. É mais um passo muito importante na minha carreira. Vamos com tudo, trabalhar e estudar para isso dar muito certo", disse L7nnon, em nota enviada ao Notícias da TV.

Quem é L7nnon?

L7nnon, nome artístico de Lennon dos Santos Barbosa, é rapper, cantor e compositor carioca que se consolidou como um dos principais nomes do rap nacional. O artista começou sua trajetória na música em batalhas de rima e na cena underground.

O primeiro grande sucesso dele foi a música Freio da Blazer, lançada em 2019. Em 2022, o cantor lançou o álbum Hip Hop Rare, que inclui colaborações com nomes como Filipe Ret e Djonga, dois gigantes do gênero no Brasil. Já em 2023, o disco Irrastreável, com 31 faixas, trouxe parcerias com artistas como Anitta, IZA e MC Cabelinho. O projeto já ultrapassou 350 milhões de plays em plataformas digitais, reforçando o impacto do rapper na música nacional.

Além da música, o artista também é conhecido por seu envolvimento em causas sociais. Ele frequentemente utiliza suas redes sociais para promover mensagens de conscientização e incentivo à juventude, sobretudo nas periferias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.