Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO OLHAR

Após injustiça, Jonatas dá segunda chance a Agatha em Terra e Paixão: 'Mãe'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Lessa tem os cabelos curto e usa uma regata bege e uma camisa verde; ele está sério em cena de Terra e Paixão

Jonatas (Paulo Lessa) em cena de Terra e Paixão; ele se deixará levar pelo golpe da mãe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2023 - 10h36

Jonatas (Paulo Lessa) ficará tão abalado por ter sido injustiçado no caso de Daniel (Johnny Massaro) que temerá causar o mesmo sentimento para outra pessoa em Terra e Paixão. Por isso, decidirá perdoar Agatha (Eliane Giardini), que tem se mostrado arrependida nos capítulos mais recentes da novela das nove da Globo. Ele acreditará que a mãe realmente mudou e decidirá lhe dar uma segunda chance, especialmente depois de a mulher ter salvado sua vida.

A dondoca se jogou na frente de Antônio (Tony Ramos) e o impediu de atirar no rapaz. Para o filho, o ato será uma prova de que ela não é mais a mulher que o abandonou no passado. Por isso, pensará ser injusto continuar a julgando. E estará farto de injustiças, uma vez que todos estarão apontando ele como assassino de Daniel --sem Jonatas ter movido um dedo contra o mauricinho no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

Ele dará sua versão à polícia logo após a briga com Antônio, e, na sequência, irá até a pousada onde a mãe está hospedada e abrirá o coração. "Agora eu tô sentindo o que é ser injustiçado. Por isso, também vim agradecer o que fez por mim. Eu quero tentar te perdoar", começará ele, abalado.

A personagem de Eliane Giardini tentará se aproximar do filho, mas ele dará um passo para trás e continuará seu discurso. Ele explicará que, apesar do esforço em aceitar a mulher, não consegue entender todos os atos dela. "Ainda não engoli aquela história de você tirar dinheiro do meu pai, não. Ele passou a vida toda juntando aquela poupança", explicará.

A megera, contudo, inventará uma história para justificar seu golpe: "Eu não pedi o dinheiro! Não queria aceitar. Mas eu estou passando necessidade, não tenho nem um lugar pra morar direito. O dinheiro que o Gentil [Flavio Bauraqui] me deu está me salvando da miséria, filho. Mas vamos fazer assim: aquele dinheiro vira um empréstimo", mentirá ela, aproximando-se mais uma vez do rapaz. Ele se dará por vencido e decidirá abraçá-la.

Caio (Cauã Reymond) acompanhará tudo de longe. Ainda convicto das boas intenções da mãe, o namorado de Aline (Barbara Reis) ficará todo contente com a suposta reconciliação. Ele irá até o quarto da pousada e pedirá explicações. Agatha, por sua vez, dirá que o filho mais velho a perdoou. Caio se animará: "Gostei! Só falta eu ver você chamar a Agatha de 'mãe'. Vai, chama...", pedirá ele.

O filho de Gentil ficará constrangido, mas cederá ao pedido. "Mas tá tudo bem... mãe! Agora tô indo mesmo, porque tenho a acareação pra fazer", soltará. A mulher se deliciará com a fala.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.