Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sete Vidas

Após descobrir crime do pai, Miguel decide lutar pelo amor de Lígia

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Miguel) em cena de Sete Vidas; personagem vai superar trauma do passado - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Miguel) em cena de Sete Vidas; personagem vai superar trauma do passado

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2015 - 2h18
Atualizado em 18/6/2015 - 5h15

Depois de muito relutar, Miguel (Domingos Montagner) aceitará a ajuda de Júlia (Isabelle Drummond) para encontrar Luzia (Susana Ribeiro) e passar seu passado a limpo. Nos próximos capítulos de Sete Vidas, novela das seis da Globo, o oceanógrafo descobrirá que seu pai cometeu abuso sexual contra a vizinha, que foi seu primeiro amor, e ainda pagou para a mãe dela encobrir a história. A notícia mexerá tanto com os sentimentos de Miguel que ele superará o trauma de se sentir culpado pela morte da própria mãe. E decidirá tomar as rédeas da vida amorosa e lutar por Lígia (Débora Bloch).

Na cena final do capítulo do dia 27, Miguel aparecerá de surpresa na casa de Júlia para se desculpar e pedir ajuda. “Não que isso sirva de justificativa, mas eu estava completamente fora do eixo. Aliás, você já deve ter percebido que falar sobre o passado, pra mim, não é exatamente fácil. E, de repente, você e o Felipe (Michel Noher) começam a trazer mil coisas à tona. Diante disso, eu acho que entrei em choque. A minha reação foi me afastar. Eu precisava desse tempo, pra tentar entender, pra tentar digerir pelo menos uma parte de tudo o que vocês me disseram”, dirá ele, sobre ter ignorado o casal no aeroporto antes de embarcar para a Espanha, cena que foi ao ar nesta quarta-feira (17).

A restauradora explicará que guardou os diários da mãe de Miguel, mas ele estará mais interessado em reencontrar seu amor da adolescência. “Eu quero falar com a Luzia, Júlia. Será que você pode me levar até ela?”, pedirá. Os dois irão juntos ao encontro da mulher.

“Se você soubesse quantas vezes eu imaginei essa cena na minha cabeça. É que desde que tudo aconteceu, a gente nunca pôde conversar e eu esperei tanto por isso. Pra falar a verdade, eu já nem tinha mais esperança quando essa menina apareceu aqui, com o teu nome vivo na boca, dizendo que você estava na mesma cidade”, dirá Luzia, emocionada.

A mulher lembrará do dia em que Miguel flagrou seu pai saindo da casa da vizinha e deduziu que ele havia abusado sexualmente dela. “Eu estou dizendo que o Seu Augusto tentou botar a mão em mim, e que aquela não foi a primeira vez. O que ele não esperava, claro, era ser flagrado pelo próprio filho, ser acusado por ele na frente da esposa. E o que ele fez então foi comprar o silêncio da minha mãe”, contará.

O oceanógrafo ficará abalado ao ouvir que a acusação feita ao pai tinha razão de ser. “O teu pai te fez carregar, esse tempo todo, uma culpa que você não tinha. Você estava defendendo a sua mãe. Me defendendo”, completará Luzia.

Miguel se sente culpado de ter provocado a morte da própria mãe, em um acidente, por ter acusado pai de violentar Luiza. Miguel pensava ter acusado o pai injustamente. 

Recomeço

Com o trauma, aos poucos, sendo superado, Miguel entenderá que sua vida deve tomar um rumo diferente. O navegador vai desistir do trabalho na Espanha para finalmente fincar raízes. “Chega de ir embora, de me exilar. A partir de agora eu quero tentar fazer diferente. Tentar ficar e recuperar o que é meu, e eu nunca soube ter. Ficar e ocupar o lugar ao qual eu pertenço, e que esse tempo todo eu deixei vazio”, falará para Júlia. “Eu não sei se ainda dá tempo, mas eu sei que eu estou disposto a lutar”, concluirá.

O que o oceanógrafo não imagina é que Lígia estará novamente se entrosando com Vicente (Ângelo Antônio) e que não será fácil convencer a ex-mulher a embarcar novamente na história que eles interromperam bruscamente duas vezes.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.