Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Liberdade, Liberdade

Após afastar autora, Globo começa a gravar nova novela das onze

João Cotta/TV Globo

 - João Cotta/TV Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/1/2016 - 6h07

Uma semana após oficializar o afastamento da autora, Márcia Prates, a Globo começa hoje (22) a gravar sua próxima novela das onze, Liberdade, Liberdade. As primeiras cenas serão rodadas em Diamantina, em Minas Gerais. Depois, a equipe de produção se deslocará para o Projac, central de estúdios da Globo, onde foi reconstruída uma Vila Rica (hoje Ouro Preto) do século 18.

Com Andreia Horta, Bruno Ferrari e Mateus Solano, a novela estreia em abril e contará a história de Joaquina, filha de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (1746-1792), um dos líderes de uma conspiração para tornar a província de Minas Gerais uma república independente de Portugal.

Liberdade, Liberdade seria a primeira novela de Márcia Prates como autora solo. Ex-colaboradora de Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro, Márcia agora aparecerá como autora do argumento. O texto será assinado por Mário Teixeira, coautor de I Love Paraisópolis (2015). Em novembro, a Globo já havia afastado o supervisor de texto da novela, Euclydes Marinho. Glória Perez e o próprio Teixeira assumiram o cargo. Mas a emissora continuou vendo problemas dramatúrgicos e históricos e optou por tirar Márcia Prates do roteiro.

Mateus Solano durante leitura de capítulos da novela 

Ambientada em 1808, Liberdade, Liberdade promete muitas cenas de ação. Nos últimos dias, o elenco participou de workshops e leituras dos primeiros capítulos. Andreia Horta, Dalton Vigh e Bruno Ferrari tiveram aulas de equitação. Outros atores também passaram por cursos intensivos de esgrima.

Na história, Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta) será levada ainda menina para Portugal por Raposo (Dalton Vigh) logo após o enforcamento do pai, e ela será criada como uma fidalga. Em 1808, é obrigada a vir para o Brasil junto com a família real e começa a descobrir o seu passado. Tiradentes, na época, era considerado um traidor, não um herói.

Também estão no elenco Gabriel Palhares, Marco Ricca, Maitê Proença, Nathalia Dill, Caio Blat, Sheron Menezzes, Thiago Martins, Zezé Polessa, Lilia Cabral e Regina Duarte, entre outros. A direção será de Vinicius Coimbra.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.