Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 5 a 9/2

Apocalipse: Ricardo se aproveita de caos global para dominar organização mundial

Reprodução/Record

Ricardo (Sergio Marone) tomará o poder em cena de Apocalipse, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Ricardo (Sergio Marone) tomará o poder em cena de Apocalipse, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 4/2/2018 - 5h52

RESUMO: Um caos vai se instalar no mundo e pessoas começarão a desaparecer. Carros desgovernados sem motoristas atropelarão pessoas, e pais verão seus filhos sumirem diante dos seus olhos. Ricardo (Sergio Marone) aproveitará a confusão gerada pelos fenômenos para oferecer dinheiro aos homens mais ricos do mundo e virará presidente do Conselho das Nações

Segunda, 5/2 (Capítulo 55)
Zoe entrevista Benjamin. Gláucia falsifica a assinatura de. Wallace comenta com Esmirna que Melina é um androide. Benjamin e Zoe se beijam. Raquel diz a Cesar que o casamento acabou. Oswaldo cai na cilada de Henrique e é pego com cheques falsificados. Guto e Talita se beijam na praia. Estela reage pasma, ao ouvir de Henrique sobre o golpe. Raquel diz que seu irmão foi vítima de uma armação. Zoe acorda com Benjamin e descobre que o pai foi preso.

Terça, 6/2 (Capítulo 56)
Guido diz a Oswaldo que acredita em sua honestidade. Zoe diz a Benjamin que armaram para o seu pai. Débora desabafa com Stefano, e Verônica ouve escondida. Talita pede perdão a Esmirna. Hanna chama Ester de mãe e ela se emociona. Felipe recorda a memória do dia do seu casamento, e Sabrina se emociona. Verônica chama Débora de assassina. Débora golpeia Verônica várias vezes com uma caixa de joias. Verônica cai morta no chão. Arnaldo desaparece no helicóptero, que cai e explode. Na praia, um pai joga bola com o filho, que também desaparece. Um carro desgovernado, sem motorista, invade a ciclovia e atropela várias pessoas. Sirenes tocam por todos os lados em Nova York. Bruno ora com Ezequiel, enquanto Talita fica inconformada. Talita abre os olhos não vê Ezequiel, Esmirna, Bruno, Tiago e Alice. Talita grita desesperada. Raquel e Lorena desaparecem. Sabrina desaparece diante de Felipe. Ester some em Jerusalém. Benjamin, Melina, Brenda e André já apavorados diante da TV. Benjamin não consegue falar com Zoe. De repente, a porta se abre e Zoe entra aos prantos. Zoe corre para os braços de Benjamin. Ricardo assiste ao caos pela TV. Ricardo diz que chegou a sua hora.

Quarta, 7/2 (Capítulo 57)
Chico fez imagens do momento em que as pessoas desapareceram. Arthur pergunta para Bárbara se ela descobriu alguma ligação entre as pessoas que sumiram. Guido pergunta para Dudu e Natália se eles têm alguma pista sobre o que está acontecendo. Débora pede ajuda a Luca para tirar o corpo de Verônica da mansão. Débora vê o noticiário da TV com informações do caos e aproveita para sumir com o corpo de Verônica. Dudu conta a Guido e César que Nicanor conseguiu fugir. Ricardo pede que Ariela vá até o plenário do conselho dizer que ele tem um plano de salvação para esta catástrofe. Uri, Dylan, Zoe, Benjamin e Chico assistem a uma imagem do terminal em que aparece o globo terrestre flutuando e uma luz em torno do planeta. Na igreja Jonas explica que tudo isto que está acontecendo estava escrito na Bíblia.

Quinta, 8/2 (Capítulo 58)
Uri dá ordem para que todos voltem ao trabalho e descubram esse fenômeno. Glória, chocada com o sumiço de Verônica, é amparada por Adriano. Hanna chora e diz que quer sua filha. Dylan diz a Uri que um ato de Deus talvez pareça uma explicação mais razoável. Guto questiona César sobre a mãe e diz que ela foi embora porque os dois viviam brigando. Ricardo se reúne com os dez homens mais poderosos do mundo. Isabela se despede do pai e vai para Jerusalém. Débora diz a Adriano que nunca pensou que sentiria falta de Verônica. Zoe se despede de Benjamin. Ricardo discursa no plenário do Conselho da Nações e causa impacto na plateia. Zoe chega de viagem, vê a casa toda vazia e começa a chorar.

Sexta, 9/2 (Capítulo 59)
Lúcio é rendido por Nicanor. Nicanor diz que Lúcio fez bem em sumir com Samael e que ele mesmo vai terminar o que começou trinta anos atrás. Dylan e Uri percebem a hora exata em que a luminosidade que envolveu o planeta coincide com o desaparecimento das pessoas. Ângela, Jonas e Natália começam a entender o que realmente aconteceu. Jonas explica que existirá um pacificador que vai enganar a todos. Laodiceia completa dizendo que será o Anticristo. Ricardo é confirmado como o novo presidente do Conselho das Nações. Ricardo diz para Ariela que sua mãe jamais negará um pedido dele. Alan é contratado por Ariela para cuidar da consultoria jurídica da empresa. Uri diz para Susana, Benjamin, Dylan e alguns cientistas que estão na agência espacial que a missão de todos é encontrar uma explicação para o que aconteceu. Benjamin faz teste e fica chocado com o resultado.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.