Otávio Augusto

Acidente tira ator veterano de Segundo Sol, próxima novela das nove da Globo

Estevam Avellar/TV Globo

Otávio Augusto em A Lei do Amor, sua última novela na Globo; ator sofreu acidente - Estevam Avellar/TV Globo

Otávio Augusto em A Lei do Amor, sua última novela na Globo; ator sofreu acidente

DANIEL CASTRO e FERNANDA LOPES - Publicado em 04/02/2018, às 06h25

Um acidente tirou o ator Otávio Augusto do elenco da próxima novela das nove da Globo, Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para maio. O veterano de 73 anos interpretaria o baiano Dodô, o pai do protagonista, Beto Falcão (Emilio Dantas). O papel ficou com José de Abreu.

Segundo fontes na emissora, o acidente foi grave o suficiente para inviabilizar o trabalho de Otávio Augusto pelos próximos meses. Consultado pelo Notícias da TV, o profissional de 73 anos minimiza: "Apenas caí. Foi na rua, aqui bem em frente de casa. Mas não foi nada, não tenho nada a dizer. A novela não tem nada a ver com isso".

As gravações de Segundo Sol, sob direção artística de Dennis Carvalho e direção-geral de Maria de Médicis, começam depois do Carnaval. O elenco já está se reunindo para workshops e leituras de textos desde a segunda quinzena de janeiro.

A trama principal será sobre um cantor de axé decadente, Beto Falcão, que será dado como morto em um acidente aéreo. A comoção nacional faz explodirem as vendas de CD e DVD, reerguendo a carreira do artista. Para não perder o bom momento financeiro, ele decide manter a farsa, mudar de identidade e se refugiar em uma ilha na Bahia.

Emilio Dantas, escolhido para o papel após o sucesso de Rubinho de A Força do Querer, formará um triângulo amoroso com Giovanna Antonelli e Deborah Secco. Giovanna será uma mulher simples, mãe de uma garota que se envolve com drogas (Luísa Arraes). Deborah, de volta ao horário nobre, será a grande vilã.

O afastamento de Otávio Augusto é apenas a mais recente (e a última, espera a direção da novela) mudança no elenco de Segundo Sol. Inicialmente, o protagonista seria de Cauã Reymond. Mas o ator foi mal em testes de dança e robolado) e pediu para sair.

Giovanna Antonelli por pouco não perdeu o posto de mocinha adulta sofredora. Ela chegou a ser afastada porque a Globo a considerou italiana e branca demais para interpretar uma legítima baiana. Mas João Emanuel Carneiro bateu o pé e bancou a atriz.

Já Carol Castro, por motivo parecido, teve de entregar sua personagem para Roberta Rodrigues. Pela primeira vez, uma atriz branca perdeu um papel para uma negra.

Stênio Garcia e Suzana Faini também chegaram a compor o elenco da produção, mas foram substituídos por Odilon Wagner e Natália do Vale.

O próprio José de Abreu, que agora assume o Dodô que seria de Otávio Augusto, já esteve e saiu de O Segundo Sol. Inicialmente, o ator faria outro personagem, mas foi considerado jovem demais para fazer par com Arlete Salles.

Também estão (confirmados) no elenco da novela Adriana Esteves, Chay Suede, Caco Ciocler, Giovanna Lancelotti, André Frateschi, Fabrício Boliveira, Leticia Colin e Luis Lobianco, entre outros.

Leia também

 

 

Últimas de Segundo Sol

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook