Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

USO DA ÁGUA

Antônio surta com proposta indecente de Aline em Terra e Paixão: 'Está fora de si'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos com expressão séria em cena como Antônio La Selva na novela Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; vilão se irritará com Aline (Barbara Reis)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2023 - 21h00

Aline (Barbara Reis) se enfurecerá ao descobrir que Antônio (Tony Ramos) continua roubando água de suas terras em Terra e Paixão. Destemida, a professora confrontará o todo-poderoso e proporá que ele pague para usar o recurso hídrico. Só que o ricaço verá a proposta como uma afronta e surtará com a vizinha: "Está louca, fora de si?". Sem escrúpulos, o vilão encomendará o sequestro do filho da protagonista da novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (7), a aspirante a produtora rural perceberá que está novamente sem água e decidirá ir atrás do marido de Irene (Gloria Pires). Ela será recebida por Caio (Cauã Reymond), que se surpreenderá com a visita.

"Seu pai está me roubando água novamente. Estamos sem água lá em casa", reclamará a mocinha. "Deve ter feito um gato de novo. Nem entendo por que ele faz tanta questão de roubar a água. Só uma parte da plantação é afetada por falta de irrigação. A gente tem tanta terra. Ele se agarrou na questão da água por pura mesquinhez", comentará o agricultor.

Antônio, então, interromperá a conversa. "Que visita inesperada", ironizará o crápula. "Inesperada por quê? Cortou minha água de novo", retrucará a professora. Mas o ricaço dirá ser incapaz de tal tramoia.

"Eu sei que já pegou água da Aline... Ela é a única que tem o rio. É por isso que quer tanto as terras dela. Pela água", soltará Caio. O latifundiário se fará de ofendido: "Agora faz discurso contra seu próprio pai? Menina, tem um filho, não é? Aviso para não ter muitas expectativas. Filhos crescem e são ingratos. Mesmo assim, amo os meus. Sou um homem que faz tudo pela família".

A viúva usará a chantagem emocional a seu favor. "Nesse caso, me deixe cuidar da minha própria família. Sabe muito bem que sem água, sem irrigação, os grãos que eu plantei não vão vingar. Por que não chegamos a um acordo? O senhor pode pagar para usar minha água", vai oferecer a esperta.

A proposta provocará um surto no vilão. "Está louca, fora de si? Essas terras que você diz que são suas, são minhas na verdade. São minhas, não vou pagar pela água que por direito é minha", se revoltará ele. Aline não abaixará a cabeça: "Vou descobrir como está desviando minha água e vou deixar sua plantação na seca!".

Assim que a protagonista for embora, Caio tentará aconselhar o pai: "É melhor negociar a água". "Não vou dar meu dinheiro para quem me roubou", baterá o pé o inescrupuloso.

Mas o ricaço cairá do cavalo quando Ramiro (Amaury Lorenzo) alertar que será necessário fazer um novo desvio da água. Antônio engolirá o orgulho e irá atrás da viúva, que vai impor que o patriarca dos La Selva lhe peça perdão de joelhos para negociar a água.

O latifundiário não aceitará tal humilhação e decidirá se vingar. Ele mandará que o capanga sequestre João (Matheus Assis). Desesperada e sem saída, Aline perguntará se o rival quer negociar a soltura do filho em troca da água.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.