Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ONDE ANDA?

Andrea em Mulheres de Areia, atriz abandonou carreira na TV: 'Era muito difícil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Karina Perez com expressão irritada e blusa rosa em cena como Andrea na novela Mulheres de Areia

A atriz Karina Perez em cena como Andrea na novela Mulheres de Areia; ela deixou carreira na TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2023 - 6h20

Uma personagem tem recebido bastante destaque nos primeiros capítulos de Mulheres de Areia (1993), que voltou ao ar na Globo: Andrea, interpretada por Karina Perez, com quem Marcos (Guilherme Fontes) termina um noivado. A atriz até atuou em outras novelas depois desta, mas está afastada da TV há 25 anos. Hoje, se dedica à família e a suas empresas. "Era muito difícil viver na ponte aérea", disse ela.

Karina Perez fez sucesso na teledramaturgia nos anos 1990. Além de Mulheres de Areia, atuou em folhetins como Tropicaliente (1994), Explode Coração (1995), Por Amor (1997) e Malhação (1997).

A última participação de Karina numa produção de TV foi em 1998, quando atuou em um episódio de Você Decide (1992-2000). Desde então, ela preferiu se afastar da vida artística e passar mais tempo com a família --que na época estava em Minas Gerais, hoje em São Paulo.

"Era muito difícil viver na ponte aérea e sempre deixar o meu filho, na época ainda criança, para trabalhar. Também planejava meu segundo filho. Queria e precisava me dedicar à criação deles. Não me arrependo, acho que isso fez toda a diferença na formação deles", declarou a atriz, em entrevista ao Gshow em 2019.

Minha família sempre foi minha prioridade, mas não tinha controle da minha agenda com tenho hoje. Filhos precisam de presença e constância, foi aí que busquei alternativas que me mantiveram presente no dia a dia. Amo estar com os meus filhos e, claro, meu marido, meu grande amigo, companheiro e incentivador das minhas ideias, mesmo as mais loucas. Minha família e meus amigos são a parte mais bonita e mais importante da minha vida.

Fora da TV, Karina mudou seus rumos. Ela se tornou empresária, é sócia de dois empreendimentos e investidora do setor imobiliário. Também participa de um projeto de clínicas médicas populares e se dedica a resgate de animais.

"Faço um trabalho de formiguinha para resgatar cada animalzinho que consigo, e faço tudo para garantir a recuperação total deles antes de conseguir alguém que confio para adotá-los. Sou aquela maluca que larga o carro ligado no meio da rua e sai correndo atrás até conseguir pegar, não importa onde", explicou.

"Esse com certeza é o trabalho mais gratificante. Aprendo muito sobre compaixão e gratidão, eles me ensinam sempre. Na minha casa tenho nove crianças peludas, são como filhos. Sei que tem milhares de animais abandonados, mas se consigo fazer diferença na vida de um, tudo vale a pena", contou ela.

Ela não descarta voltar à TV, mas não está trabalhando efetivamente em projetos como atriz. "Nunca digo dessa água não beberei. Mas hoje sou muito realizada com minhas escolhas de trabalho", declarou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.