ADOTADO POR GILDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcelino (Levi Asaf) em cena de Amor Perfeito: menino ficará doente após se mudar para mansão
Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) irá embora da irmandade em frangalhos. Adotado por Gilda (Mariana Ximenes), a tristeza do menino vai comover a todos, parecerá até que ele estará pressentindo o que está por vir. Na mansão de sua "nova mãe", o garoto não terá mais liberdade, será castigado após fugir para visitar os padres e acabará ficando muito doente na novela das seis da Globo.
Marcelino contou para o juiz na primeira audiência o motivo de ele não querer ser adotado por Gilda, que vai além do fato de ter medo dela. O menino disse que não sofre de falta de afeto na irmandade, muito pelo contrário. Lá, foi criado como filho e neto de todos os padres. Ele até convenceu o magistrado e se deu bem.
A vilã, no entanto, recorreu na Justiça contra a primeira decisão e conseguiu a custódia da criança. Será com muita tristeza que Marcelino se despedirá da irmandade. Da parte dele e de todos os religiosos, afinal será como se os freis e padres estivessem perdendo um filho.
"Agora vamos, Marcelino. Tá na hora, meu filho", dirá padre Donato (Bernardo Berro), segurando o choro. "Eu vou levar o meu saci pra dormir comigo toda noite", responderá o menino, também lutando contra as lágrimas. Em seguida, ele se despedirá de todos, um por um, recebendo conselhos, avisos e abraços.
"Queria ouvir muito mais histórias da África, vovô Macubal!", lamentará o garoto diante de dom Vitório (Antônio Pitanga). "Eu vou guardar um montão de histórias pra quando você voltar. Porque você vai votar!", afirmará o padre. A despedida mais sofrida será com Donato: Marcelino mal conseguirá falar na hora de dar adeus ao grande amigo.
"Não precisa dizer nada, meu filho", responderá Donato. "Eu também vou ficar esperando você voltar pra nós, viu? Vai com Deus!", falará o sacerdote. "Tá na nossa hora, meu filho. Vamos?”, avisará Severo (Babu Santana), também sofrendo muito.
Depois, Marcelino acenará e acompanhará Severo, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) para ser entregue a Gilda. Assim que ele partir, todos os padres começarão a chorar. "Como é que eu vou viver sem o meu menino?", questionará Donato, aos prantos.
"Nós vamos viver das nossas recordações, irmão Donato. Lembram quando frei João encontrou uma trouxinha na nossa porta?", vai lembrar frei Tomé (Tony Tornado). Em seguida, será como se um filme passasse na frente deles e diversos momentos com Marcelino vão ser relembrados.
"A melhor parte da nossa vida acabou. Nós nunca mais vamos ser tão felizes", dirá Donato, muito abalado. "Ora, não seja agourento, Donato. Essa batalha não está perdida. Nós vamos trazer o nosso menino de volta!", assegurará Diógenes (Chico Pelúcio).
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito está no ar desde março e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.