ENCONTRADO NA MATA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marê (Camila Queiroz) em cena de Amor Perfeito; ela chegará a uma conclusão sobre ossada
Depois de Marê (Camila Queiroz) chorar as pitangas por cima da ossada de um recém-nascido, supondo se tratar de seu Ângelo, Justino (João Fernandes) fará uma revelação em Amor Perfeito. Ele vai procurar Sônia (Bárbara Sut) e lembrar do dia em que enterrou o corpo do recém-nascido ali. O bebê nasceu morto e foi fruto do relacionamento entre a moça e Ademar (Gustavo Arthidoro), um homem casado. "Meu filho vai ser enterrado que nem bicho!", dirá a mulher, num flashback exibido na novela das seis da Globo.
A memória também esclarecerá a confusão acerca da ossada. Marê vai supor que se trata de seu filho porque uma medalhinha de São Jacinto será encontrada junto aos ossos --a mesma que ela deu ao pequeno Ângelo logo depois que ele nasceu, mas foi perdida na mata conforme Nadir (Kyvilin Padilha) corria com o menino.
Justino que encontrará o objeto, alguns anos depois da fuga. Ele estará prestes a enterrar o filho da amiga quando ver o acessório. "Oia, São Jacinto mandou essa medalinha pr’ocê", afirmará ele. "Vou colocar no meu anjinho", devolverá a moça, aos prantos.
Será o próprio Justino, aliás, que acompanhará Marê para ver a ossada num primeiro momento. O frei Severo (Babu Santana) também irá junto, e até comprará uma briga com o delegado Albuquerque (Beto Militani) para que a protagonista possa mexer na cena do crime e buscar pela medalhinha. Justino encontrará o objeto e, arrasado, o entregará a mocinha.
Ela gritará de dor quando pegar o objeto. "É a medalhinha, sim, presente da minha mãe. É o meu filho que estava enterrado aqui!", dirá ela, num choro convulso. Ela desabará no chão, completamente fora de si, em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (14).
"O meu Ângelo! Não acredito....", bradará a moça. Justino até tentará acalmá-la, dizendo que não há garantias de que aquele seja seu filho --afinal, o rapaz sabe que aquele bebê é de Sônia. Mas Severo o mandará calar a boca e respeitar o luto da jovem.
A protagonista reunirá o resto de suas forças para buscar Orlando (Diogo Almeida) na Santa Casa e lhe dar a notícia. Júlio (Daniel Rangel) explicará sobre a ossada encontrada, e Marê só conseguirá descrever a identificação --entre fungadas e muitas lágrimas:
Essa é a minha medalhinha, Orlando. A medalhinha que eu coloquei no pescoço do Ângelo, antes de entregar ele pra Nadir...
"Não, não, não é possível. Não pode ser! Não...", exclamará o médico, em estado de negação. O advogado tentará trazê-lo à razão: "Lembra o que aquele meu ex-colega que trabalha na polícia disse lá em São Paulo, Orlando? Que a criança podia não ter resistido, e ter sido enterrada na mata, naquele mesmo local... Eu sinto muito..."
Orlando desabará nos braços de Marê, e eles vão chorar juntos a perda da criança. Também prometerão dar um enterro decente ao suposto filho.
Enquanto Marê vai atrás de Orlando, Justino irá até a casa de Sônia. Ele a chamará de canto e, inicialmente, tentará ser delicado. "Eu sei o que ocê tá passando, viu? Quando vi o tanto de gente mexendo naquele lugar, já me deu um frio na barriga. Mas nunca imaginei que eles iam encontrar o teu menino!", narrará ele, abalado. "Foi muito duro de ver a dona Maria Elisa, coitada, se acabando de chorar, achando que era o filho dela..."
Sônia chora por morte de filho
Mas a filha de Aparecida (Isabel Fillardis) não aceitará sequer tocar no assunto. Morrerá de medo que alguém ouça a história. Será então que Justino perceberá que, apesar de todo o sofrimento da mocinha, a personagem de Bárbara Sut continuará mantendo a mentira. "Então ocê não vai contar a verdade? Vai deixar a pobrezinha acreditar que o filho dela tá morto?", pressionará ele.
"O que vai ser de mim se todo mundo souber que engravidei de um homem casado? Meu filho morreu, Justino! E eu nem pude dar um enterro decente pra ele!", argumentará a jovem, abalada.
"Ocê não teve culpa, foi Deus que levou o menino. E agora tem de fazer o certo. Aqueles ossim não é do filho da Marê!", retrucará ele. Mas a jovem não deixará barato:
O filho dela deve de ter morrido também. E a Marê é bonita, tem estudo, dona de hotel! O pai do filho dela é solteiro, apaixonado! Ela vai se recuperar, pode ter outros filhos. Mas eu? Se souberem o que eu fiz, nunca que vou ter chance de casar e ter uma vida decente.
Justino tentará argumentar. Afirmará que, no que dependesse dele, ela já estaria casada e feliz. Mas a moça só o mandará chispar dali. O rapaz sairá do local com as lembranças da noite em que o bebê foi enterrado em sua mente.
Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer e escrita também com Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#143 - Ari é preso em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.