Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA PRADO

Amirah e Afra: Conheça a atriz por trás de concubinas de Reis e A Rainha da Pérsia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Julia Prado nos bastidores de A Rainha da Pérsia

Julia Prado nos bastidores de A Rainha da Pérsia; atriz fez duas concubinas em novelas da Record

No ar em A Rainha da Pérsia, Julia Prado tem fomentado sua carreira de atriz em novelas bíblicas da Record. A intérprete de Amirah no folhetim atualmente no ar fez seu primeiro trabalho na TV em Reis (2022), também como uma concubina, e está dando os primeiros passos artísticos em tramas religiosas.

A personagem chegou em 1º de julho à produção da Record e, ainda que também seja uma concubina, se difere totalmente da mulher que Julia interpretou em Reis.

"Afra tinha uma visão bem imatura, no fim das contas ela gostava de irritar as outras mulheres do harém. Afra era solar, mas bem metidinha. Amirah chega com outra proposta, muito mais complexa", conta ela em entrevista ao Notícias da TV, sem adiantar muitos detalhes da nova personagem.

"Não me importo nem um pouco em estar fazendo outra concubina. Muito pelo contrário, me sinto honrada por ter sido escolhida pra dar vida a Amirah", complementa a atriz.

Segundo Julia, o papel surgiu quatro meses depois de encerrar as gravações da primeira novela. "Foi uma indicação da direção e da minha agência que fez a ponte. A Amirah desde o primeiro momento foi apresentada com uma proposta muito diferente da Afra, uma personagem bem complexa e profunda. Topei na hora como um desafio", afirma.

Ainda assim, ela conta que ter feito Reis foi como ter ido à escola. A novela foi fundamental para que ela pudesse chegar mais preparada para o novo papel. "Observei muito, estudei, entendi como a engrenagem funciona, peguei o ritmo do audiovisual. Cheguei pra fazer a Amirah já em outro lugar, muito mais confiante e me sentindo em casa", pontua.

Agora, a atriz tem um papel maior e ainda mais complexo, e a preparação, dessa vez, foi mais intensa. "Teve muito, mas muito estudo. Um estudo profundo pra dentro de mim mesma. Tivemos muito tempo de preparação, o que ajudou muito para nos entrosarmos como elenco. Foram meses intensos, cansativos mesmo. Amirah exigiu bastante de mim, e eu acho isso o mais incrível da minha profissão", comenta ela. 

Depois de A Rainha da Pérsia, no entanto, Julia está aberta para fazer tramas que não sejam bíblicas, apesar de sua carreira ter se iniciado na Record. "Estou em um momento de abertura para todas as possibilidades. Não me vejo como uma artista presa numa caixinha. Quero explorar todas as opções e ainda tenho muita coisa pra viver na minha carreira. Acabei de começar."

Porém, ela ainda celebra a visibilidade que ganhou nas tramas bíblicas, e o carinho incansável do público. "Temos fãs maravilhosos. Todos são megafiéis e dedicados. Essa troca é incrível! Eu amo conversar, conhecer de fato as pessoas. Esse carinho é essencial para seguirmos nosso trabalho", finaliza ela.


Resumos Semanais

Resumo de A Rainha da Pérsia: Próximos capítulos da novela da Record - 22/7

Segunda, 22/7 (Capítulo 26)
Em meio à beleza do jardim secreto, Xerxes aproveita um momento especial com duas pequenas convidadas. Pegando Ester de surpresa, os filhos de Hamã encontram a oportunidade de se vingar. Os capítulos de A Rainha da ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.