ÚLTIMO CAPÍTULO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador; baronesa deu cabo do vilão da novela das seis
Lota (Paula Cohen) quebrou com a maratona de finais felizes e pôs fim ao tédio no último capítulo de Nos Tempos do Imperador nesta sexta-feira (4). A nobre assumiu que deu fim a Tonico (Alexandre Nero) para vingar a morte de Bernardinho (Gabriel Fuentes) e outras maldades contra os Pindaíba --até Dolores (Daphne Bozaski) tirou uma casquinha na novela das seis da Globo
A filha de Eudoro (José Dumont) deu um tiro no pé do político para impedi-lo de chegar perto de Mercedes novamente. A baronesa do Fervedouro afirmou que já tinha a intenção de despachar o vilão para o inferno dentro da Câmara dos Deputados.
Ela contou com a ajuda de Celestina (Bel Kutner), que estava decidida a dar cabo do crápula, para jogar o corpo em um rio próximo. Não à toa, a aia de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) sujou o vestido de sangue e foi pega no flagra por Nicolau (Cássio Pandolfi)
Dolores ainda decidiu se mudar para o Recôncavo Baiano com a família. Com a morte de Tonico, ela pode, enfim, se casar com Nélio, que deu uma força para Samuel (Michel Gomes) sair da cadeira intimando Salustiano (Alexandre Zacchia) a dizer a verdade sobre a morte de Ambrósio (Roberto Bonfim).
O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão colocou o pé no acelerador para distribuir os desfechos aos mais afortunados. Pilar (Gabriela Medvedovski) voltou a exercer medicina na Ordem Terceira, enquanto Samuel (Michel Gomes) retomou a parceria com o barão de Mauá (Charles Fricks).
Justina (Cinnara Leal) abriu uma escola para emancipar o povo da Pequena África pela educação, e dom Olu (Rogério Britto) passou a atuar mais veementemente contra a escravidão. Ele convocou uma greve no trapiche para exigir o fim de maus-tratos e pressionar a abolição.
Teresa Cristina mostrou que não tem sangue de barata ao colocar Luísa (Mariana Ximenes) para fora da Quinta da Boa Vista, da corte e do Brasil. Ela pressionou a condessa para voltar à França e deixá-la em paz com dom Pedro 2° (Selton Mello).
A aristocrata fez questão de voltar ao local em que beijou o imperador pela primeira vez para concluir o romance proibido. Ela deixou o engenho da família sob os cuidados de Dolores, não permitindo que o monarca abdicasse do trono para acompanhá-la até a Europa.
Quinzinho (Augusto Madeira) se despediu de Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros), que deixaram a corte para correr atrás de relíquias perdidas pela humanidade. Ele também ganhou um par romântico de última hora, à imagem e semelhança de Elvira --a atriz Alzira Matamouros, também interpretada por Ingrid Guimarães.
Zayla (Heslaine Vieira) completou o arco de redenção ao abdicar do sonho de se tornar uma modista respeitada para se juntar a Guebo (Maicon Rodrigues) em um quilombo. "Eu vim para ficar. Se você deixar, claro", pediu ela, que foi recebida de braços abertos pelo amigo de Jamil (Blaise Musipere).
Gastão (Daniel Torres) não sentiu nem o gostinho de assumir o comando das tropas da Tríplice Aliança, em um final a jato para Solano López (Roberto Birindelli). O general lutou até o último minuto e preferiu a morte do que apodrecer na prisão por arrastar a América do Sul para a Guerra do Paraguai (1864-1870).
Assim como Novo Mundo (2017), Marson e Thereza ouviram as preces do público e juntaram Pedro com Teresa Cristina. Eles decidiram rodar o mundo, com viagens para o Egito e para a Grécia, a fim de montar o acervo do que viria a ser o Museu Nacional --reduzido a cinzas em um incêndio em 2018.
Como o Notícias da TV já havia adiantado, um flashback mostrou o personagem de Selton Mello já no final da vida em Paris. Ele foi exilado pelos militares logo após a Proclamação da República em 1898. A morte de Teresa Cristina foi mencionada, e Isabel (Giula Gayoso), como previsto, não realizou o sonho de ser mãe.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.