Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Algoz de Tonico, Lota mata o tédio do final de Nos Tempos do Imperador; reveja

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Cohen, vestida de preto em luto, como a Lota, aponta uma arma

Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador; baronesa deu cabo do vilão da novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2022 - 19h16

Lota (Paula Cohen) quebrou com a maratona de finais felizes e pôs fim ao tédio no último capítulo de Nos Tempos do Imperador nesta sexta-feira (4). A nobre assumiu que deu fim a Tonico (Alexandre Nero) para vingar a morte de Bernardinho (Gabriel Fuentes) e outras maldades contra os Pindaíba --até Dolores (Daphne Bozaski) tirou uma casquinha na novela das seis da Globo

A filha de Eudoro (José Dumont) deu um tiro no pé do político para impedi-lo de chegar perto de Mercedes novamente. A baronesa do Fervedouro afirmou que já tinha a intenção de despachar o vilão para o inferno dentro da Câmara dos Deputados. 

Ela contou com a ajuda de Celestina (Bel Kutner), que estava decidida a dar cabo do crápula, para jogar o corpo em um rio próximo. Não à toa, a aia de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) sujou o vestido de sangue e foi pega no flagra por Nicolau (Cássio Pandolfi)

Dolores ainda decidiu se mudar para o Recôncavo Baiano com a família. Com a morte de Tonico, ela pode, enfim, se casar com Nélio, que deu uma força para Samuel (Michel Gomes) sair da cadeira intimando Salustiano (Alexandre Zacchia) a dizer a verdade sobre a morte de Ambrósio (Roberto Bonfim).

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão colocou o pé no acelerador para distribuir os desfechos aos mais afortunados. Pilar (Gabriela Medvedovski) voltou a exercer medicina na Ordem Terceira, enquanto Samuel (Michel Gomes) retomou a parceria com o barão de Mauá (Charles Fricks).

Justina (Cinnara Leal) abriu uma escola para emancipar o povo da Pequena África pela educação, e dom Olu (Rogério Britto) passou a atuar mais veementemente contra a escravidão. Ele convocou uma greve no trapiche para exigir o fim de maus-tratos e pressionar a abolição.

Luísa, Quinzinho e Zayla

Teresa Cristina mostrou que não tem sangue de barata ao colocar Luísa (Mariana Ximenes) para fora da Quinta da Boa Vista, da corte e do Brasil. Ela pressionou a condessa para voltar à França e deixá-la em paz com dom Pedro 2° (Selton Mello).

A aristocrata fez questão de voltar ao local em que beijou o imperador pela primeira vez para concluir o romance proibido. Ela deixou o engenho da família sob os cuidados de Dolores, não permitindo que o monarca abdicasse do trono para acompanhá-la até a Europa.

Quinzinho (Augusto Madeira) se despediu de Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros), que deixaram a corte para correr atrás de relíquias perdidas pela humanidade. Ele também ganhou um par romântico de última hora, à imagem e semelhança de Elvira --a atriz Alzira Matamouros, também interpretada por Ingrid Guimarães.

Zayla (Heslaine Vieira) completou o arco de redenção ao abdicar do sonho de se tornar uma modista respeitada para se juntar a Guebo (Maicon Rodrigues) em um quilombo. "Eu vim para ficar. Se você deixar, claro", pediu ela, que foi recebida de braços abertos pelo amigo de Jamil (Blaise Musipere).

Isabel, Teresa e Pilar 

Gastão (Daniel Torres) não sentiu nem o gostinho de assumir o comando das tropas da Tríplice Aliança, em um final a jato para Solano López (Roberto Birindelli). O general lutou até o último minuto e preferiu a morte do que apodrecer na prisão por arrastar a América do Sul para a Guerra do Paraguai (1864-1870).

Assim como Novo Mundo (2017), Marson e Thereza ouviram as preces do público e juntaram Pedro com Teresa Cristina. Eles decidiram rodar o mundo, com viagens para o Egito e para a Grécia, a fim de montar o acervo do que viria a ser o Museu Nacional --reduzido a cinzas em um incêndio em 2018.

Como o Notícias da TV já havia adiantado, um flashback mostrou o personagem de Selton Mello já no final da vida em Paris. Ele foi exilado pelos militares logo após a Proclamação da República em 1898. A morte de Teresa Cristina foi mencionada, e Isabel (Giula Gayoso), como previsto, não realizou o sonho de ser mãe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.