Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Além do Tempo: Alberto delira, pede perdão a Vitória e quase revela segredo

Reprodução/TV Globo

Juca de Oliveira (Alberto) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Juca de Oliveira (Alberto) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 18/11/2015 - 7h43

Emília (Ana Beatriz Nogueira) ficará próxima de descobrir o grande segredo do pai, Alberto (Juca de Oliveira), nos próximos capítulos de Além do Tempo, novela das seis da Globo. Após uma complicada cirurgia, o homem começará a delirar, confundirá a filha com Vitória (Irene Ravache) e pedirá perdão a ela. A empresária ficará sem entender o que o pai teria feito para querer se desculpar.

“Vitória, você veio... Preciso lhe pedir. Me perdoa, Vitória. Perdoa o mal que eu lhe fiz!”, dirá ele. Emília tentará dizer ao pai que ele está confuso, mas Alberto continuará. “Vai me perdoar, Vitória? Perdoa. Me deixa morrer em paz”, pedirá o homem.

Emília ficará intrigada ao ouvir as palavras de Alberto no leito do hospital. “Pai, sou eu, Emília. O senhor não vai morrer, vai ficar bem. A minha... A Vitória não merece um pensamento seu, pai. Ela não tem que lhe perdoar!”, afirmará ela. “Preciso do perdão da Vitória, preciso. Onde ela está?”, insistirá ele. “Emília, fiz muito mal a você. Você precisa saber. Não vou ter tempo. Me escuta”, pedirá Alberto. Mas quando estiver prestes a revelar a verdade, um aparelho começará a apitar e Emília será retirada do quarto por uma enfermeira.

No dia seguinte, ao ver o pai um pouco melhor, Emília o questionará sobre as frases confusas dele. “Pai, o senhor ontem falou muito que precisava do perdão da Vitória, do meu perdão. Fiquei tão mal com isso, pai. Por que precisa do perdão daquela mulher?!", perguntará ela. De volta à consciência, Alberto tentará desconversar e encerrar o assunto. “Não posso ter falado isso, Emília, claro que não!”, dirá.  “Um sonho, um delírio. Me encheram de remédio aqui. Me sinto confuso. Esquece!”, continuará ele. Emília engolirá a desculpa do pai. “Um delírio... Foi o que eu pensei. Ah, pai, te amo tanto, tanto. Fica bom logo. Por favor!”, pedirá.

Na lembrança do seu passado, Emília guarda a imagem de Vitória indo embora e abandonando Alberto para viver uma paixão. Mas ela nem imagina que a mãe se arrependeu pouco tempo depois e tentou reatar com o ex-marido. Para se vingar, Alberto disse para Vitória que Emília morreu de tristeza. A mulher se corrói de culpa desde então.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.