Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ONDE ANDA?

Alaor de Alma Gêmea, ator Marcelo Barros foi namorado de diretor da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcelo Barros sorrindo em cena de Alma Gêmea

Alaor (Marcelo Barros) em cena de Alma Gêmea; ator namorou diretor de novelas da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2024 - 14h00

Em Alma Gêmea (2005) um personagem aparece frequentemente nas cenas do núcleo da pensão: Alaor, interpretado por Marcelo de Barros. O ator foi namorado de Jorge Fernando (1955-2019), diretor da novela de Walcyr Carrasco, herdou uma mansão do diretor após a morte dele e vive recluso, longe da televisão.

Quem revelou o relacionamento dos dois foi a atriz Maria Carol, sobrinha de Jorge Fernando. "Conheci o Marcelo quando eu era criança. Ele era um jovem ator, vindo de Recife. Jorge e Marcelo foram namorados. Ele sempre foi muito querido. Desenvolveu uma relação de amizade com a minha avó [Hilda Rebello (1924-2019)], inclusive", disse ela em entrevista ao jornal O Globo em 2023.

"O namoro acabou, mas eles ficaram muito amigos. Meu tio não teve filhos e brincava que eu, meu irmão, João, e o Marcelo éramos filhos dele. Criou-se um amor muito bonito", explicou Maria Carol.

Marcelo de Barros conheceu Jorge Fernando quando tinha 17 anos. Ele atuou em várias novelas do diretor, como A Próxima Vítima (1995), Era Uma Vez (1998), As Filhas da Mãe (2001) e Chocolate com Pimenta (2003).

Em Alma Gêmea, Barros deu vida a Alaor, personagem extrovertido e divertido que vive na pensão. Sempre sem dinheiro, ele vivia sob a ameaça de ser expulso, mas com seu carisma e sua lábia conseguia ficar na hospedaria. Ao longo da trama, consegue um emprego como garçom no restaurante de Olívia (Drica Moraes).

Após Alma Gêmea, Barros ainda trabalhou em outras novelas (todas dirigidas por Jorge Fernando). Ele esteve nos elencos de O Profeta (2006), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Ti Ti Ti (2010) e Guerra dos Sexos (2012).

Desde então, o ator vive recluso, longe da TV e dos holofotes. Após a morte de Jorge Fernando, em 2019, ele herdou uma mansão do diretor na Ilha de Jaguanum, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

A casa, que foi colocada à venda em 2023, tem seis quartos (um deles uma suíte com varanda), uma espaçosa sala de estar e jantar com lareira e pé direito alto e uma cozinha. A área externa conta com uma jacuzzi, em um espaço que também dá acesso a uma praia particular e uma churrasqueira.

"Marcelo sempre me recebeu muito bem lá. Nos víamos com mais frequência quando o Jorge estava vivo. Passamos dia dos pais juntos, Ano-Novo... Ele é nosso amigo até hoje. Volta e meia manda peixes e camarões frescos pra gente", disse Maria Carol.

A atriz ainda contou que a casa havia sido colocada à venda por conta dos altos custos de manutenção. "O que ficou de herança do Jorge para o Marcelo foram a amizade e o afeto que a família tem por ele", afirmou ela.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 22 a 26/7

Segunda, 22/7 (Capítulo 61)
Dalila diz a Roberval que vai colocar Raul contra a parede. Cristina conta para Agnes e Adelaide que está esperando um filho de Rafael e a tia fica angustiada ao pensar que Cristina vai tomar o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.