Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Agatha Moreira entra em Novo Mundo para viver amante odiada pelo povo

João Miguel Jr/TV Globo

Domitila (Agatha Moreira) se transformará após conhecer príncipe em Novo Mundo - João Miguel Jr/TV Globo

Domitila (Agatha Moreira) se transformará após conhecer príncipe em Novo Mundo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 8/4/2017 - 6h49

Agatha Moreira entra em Novo Mundo na próxima segunda-feira (10) como Domitila, a amante de dom Pedro (Caio Castro). A trama mostrará a história pregressa da marquesa de Santos, uma mulher que era espancada por seu primeiro marido, Felício (Bruce Gomlevsky).

Ela surgirá em cena fugindo de casa com os dois filhos. A personagem será perseguida e acusada de adultério. Mais para a frente, apontada como culpada pela morte da mulher de dom Pedro, Leopoldina (Letícia Colin), será odiada pela população.

As mudanças na vida de Domitila acontecem após ela conhecer Chalaça (Romulo Estrela). O secretário do príncipe se apaixonará pela moça, mas acabará perdendo a amada para dom Pedro. "A personagem tem uma virada que vai do lixo ao luxo. Ela começa bem pobrinha, mas depois fica riquíssima, belíssima, cheia de joias, toda montada", conta a atriz.

Convidada para o papel por Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia diária da Globo, Agatha diz que esse é um trabalho de imensa responsabilidade por causa da confiança em seu desempenho e também pela maturidade da personagem.

"É a primeira novela que eu faço que eu não tenho mãe nem pai. Eu sou a mãe, e de dois filhos. É um grande desafio ganhar essa maturidade toda", comenta.

Apesar de Domitila ter a mesma idade de Agatha, 25 anos, ela é de outra época, casou-se com 15 anos e viveu durante dez anos com um homem que a fazia sofrer.

raquel cunha/tv globo

Primeiras cenas de Agatha Moreira são com Romulo Estrela (Chalaça), secretário do príncipe

Machismo
Agatha leu muito sobre a personagem e teve aulas sobre sua história. Ela explica que Domitila usa a sensualidade e a sedução a seu favor porque naquela época mulher não tinha vez.

"Domitila virou uma mulher muito odiada por toda a sociedade, todo mundo sabia que ela era amante do imperador e virava a cara para ela, mas existiu uma história de amor entre os dois. Se não fosse louco por ela, dom Pedro não teria comprado uma casa nem escrito aquelas milhões de cartas."

Agatha despista sobre as maldades que Domitila deve cometer. Ela fará dom Pedro romper com seu melhor amigo, Chalaça. Para a atriz, o príncipe era a única esperança da personagem para se livrar do marido agressor.

"Naquela época, a defesa da mulher perante a Justiça era muito pouca. Então, o marido começa a acusá-la de adultério e abandono de lar. Ele sempre iria sair ganhando", fala.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.