Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Baixa

Afastamento de Drica Moraes de Império pode ser definitivo

Reprodução/GShow

Drica Moraes e Marjorie Estiano posam juntas no início das gravações de Império, novela das nove da Globo - Reprodução/GShow

Drica Moraes e Marjorie Estiano posam juntas no início das gravações de Império, novela das nove da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/12/2014 - 20h24
Atualizado em 6/12/2014 - 9h00

O afastamento da atriz Drica Moraes da novela Império não tem prazo para acabar e pode ser definitivo. Executivos da Globo trabalham tanto com a hipótese de retorno quanto de afastamento definitivo. Ontem (5), seguindo recomendações médicas, Drica foi substituída por Marjorie Estiano, que fez a personagem 30 anos mais jovem, na primeira fase da novela. As gravações, até a semana passada feitas com mais de uma semana de antecedência, agora estão atrasadas. Marjorie começou a gravar nesta sexta e já aparece no final do capítulo de hoje (6).

Há dez dias, Drica teve uma crise de labirintite e teve de deixar as gravações de Império. Nesta semana, ela tentou retomar o trabalho, mas ficou afônica. Oficialmente, Drica tem apenas uma faringite, mas nos bastidores da Globo especula-se que o problema é mais grave e que a atriz deverá viajar para a Inglaterra para se tratar. Ela teve leucemia em 2010.

Sem poder contar com Drica Moraes em um momento em que a personagem não poderia sumir por muito tempo da novela, o autor Aguinaldo Silva teve que apelar para uma solução do gênero realismo mágico, que já praticou em novelas como A Indomada (1997). Cora, que desapareceu nos capítulos desta semana e deixou um bilhete afirmando que estava em perigo, ressurgirá após passar alguns dias em um spa. E no corpo de Marjorie Estiano.

No capítulo deste sábado, Cora começa a se preparar para ter a tão sonhada noite de amor com o comendador José Alfredo (Alexandre Nero). Na segunda, eles vão se encontrar em um hotel de luxo. A virgem Cora exigiu que José Alfredo a deflorasse em troca do diamante cor-de-rosa, antigo amuleto do protagonista da novela. Mas o homem de preto colocará uma substância em uma bebida, e Cora "apagará". A tal substância estimulará Cora a contar a verdade, e ela dirá onde estão os quatro pedaços do diamante.

José Alfredo levará um susto ao se deparar com Cora como há conheceu nos anos 1980. Mas ela o convencerá de que é a mesma Cora, após um tratamento de rejuvenescimento. Mesmo assim, o comendador se recusará a fazer sexo com ela, que continuará virgem.

A substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano não acabará nessa sequência da noite de amor. Continuará até que Drica tenha condições de voltar à novela. Se isso acontecer até março, Aguinaldo Silva poderá lançar mão de uma nova solução mágica ou simplesmente justificar que a Cora de Marjorie Estiano é uma impostora, que a manteve em cativeiro _daí o bilhete em que ela dizia correr perigo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.