Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTOS DE TERROR

Abisague foi abusada no Egito em Reis? Jovem revela a verdade a Salomão

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Bárbara França caracterizada como Abisague em cena de Reis

Abisague (Barbara França) em Reis; ela foi sedada ao acompanhar Salomão (Guilherme Dellorto)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2023 - 20h20

Abisague (Barbara França) terá uma conversa muito difícil com Salomão (Guilherme Dellorto) nos próximos capítulos de Reis. Ela vai informá-lo sobre o que se passou no Egito após Nebset (Priscila Ubba) mandar dopá-la e sequestrá-la. O monarca ficará chocado com a maldade da princesa egípcia na novela da Record.

Rezom (Nando Rodrigues) dopou e capturou a concubina a mando de Nebset no folhetim de Cristiane Cardoso. O tiro, entretanto, saiu pela culatra. O monarca ficou uma fera e quis abandoná-la imediatamente --contudo, o faraó Siamun (Gustavo Ottoni) exigiu que sua filha fosse recebida com toda pompa em Israel.

A personagem de Barbara França vai revelar toda a verdade sobre o seu sequestro nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (17).

Nebset está prestes a chegar a Israel, e Benaia (Thiago Amaral) vai ficar preocupado ao descobrir que Rezon já terá sido visto pelo reino. Ele ainda vai exigir que Joiada (Renato Chocair) investigue o antecedente de todos os funcionários do palácio.

O nobre ficará de olho em cada passo da princesa egípcia, que já prometeu se vingar por ter sido humilhada publicamente por Salomão. Ela, porém, vai conseguir o que tanto almeja --afastando o filho de Davi (Petrônio Gontijo) da aliança com Deus.

O que acontece com Abisague?

De acordo com os registros bíblicos, não há informações de que Abisague foi violentada durante a visita de Salomão ao Egito. A novela, porém, já romanceou diversas passagens --aproximando-a do protagonista quando, historicamente, ela foi apenas mais uma serva do rei.

Encontro de Salomão com Deus

A Record vai exibir um capítulo especial de Reis na quarta (18) em que Salomão vai subir ao monte para falar com Deus. O livro de Reis, na Bíblia Cristã, afirma que o todo-poderoso deu um aviso muito importante ao nobre –de que evitasse a todo custo se casar com mulheres que "adorassem os ídolos".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.