Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sol Nascente

Abandonada pela mãe, Claudia Ohana revive seu drama em novela

ISABELLA PINHEIRO/TV GLOBO

Claudia Ohana (Loretta) entra em Sol Nascente atrás da família que abandonou no passado - ISABELLA PINHEIRO/TV GLOBO

Claudia Ohana (Loretta) entra em Sol Nascente atrás da família que abandonou no passado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/12/2016 - 5h32

Claudia Ohana revive na novela Sol Nascente um drama pessoal. Ela só conheceu sua mãe aos nove anos, quando foi morar com ela. Criada por uma tia, a atriz diz que entende a ferida de quem foi abandonado. Na novela das seis, sua personagem, Loretta, é uma mulher que deixou o marido e os filhos pequenos, sem nenhuma explicação, e retorna quando eles já estão adultos. Ela começou a gravar nesta semana.

"Nem minha mãe nem meu pai tiveram condições de me criar, mas sei que ela era uma pessoa amorosa. Convivi com ela durante cinco, seis anos. Ela morreu muito cedo, com 35 anos. Mas me lembro da revolta da minha irmã, que é mais velha do que eu. Elas brigavam muito. Já eu ficava quieta, só queria amor", revela a atriz de 53 anos.

E é justamente essa história que a novela das seis está contando. O mais velho de Loretta, Mario (Bruno Glagliasso), se rebelou contra a mãe, enquanto Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes) sentem falta da sua presença e de seu carinho.

maurício fidalgo/tv globo

Bruno Gagliasso, Giovanna Lancellotti e João Cortês interpretam filhos abandonados

"Eu acho que com essa atuação posso rever toda a questão. Não falaria sobre isso normalmente, mas estou me identificando com o abandono. Estou estudando e tentando entender. Talvez, através de Loretta, eu possa entender minha mãe [Nazareth Ohana]", confidencia.

Ao ser questionada sobre seu pai, o artista plástico Arthur José Carneiro, a atriz comenta somente que ele foi e é muito ausente. Corta o assunto com educação, mostrando que esse é um assunto no qual não quer estender.

"Ainda bem que tenho outras pessoas", desabafa. "Tenho irmãos, tem o João [Emanuel Carneiro, autor de novelas e seu irmão por parte de pai], tenho filha, netos, um ex-marido maravilhoso, minha tia, enfim, uma família linda."

Na pista
Cinquentona, a atriz diz que agora adora que valorizem sua beleza. Quando era jovem, se incomodava muito por sua aparência chamar mais atenção do que seu talento e capacidade de fazer trabalhos diferenciados. Isso mudou com a maturidade.

"Tem várias mulheres lindas de 50 anos, não sou só eu. Atualmente, a mulher de 50 está no jogo, está na pista. Agora, não preciso mostrar que sou inteligente e boa atriz. Me chama de bonita o quanto quiser que eu adoro", brinca.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.