Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Betancinha ou Aponcinha?

A um mês do final, autor de Haja Coração enfrenta dilema cruel; saiba qual

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Malvino Salvador, Mariana Ximenes e João Baldasserini, protagonistas de Haja Coração - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Malvino Salvador, Mariana Ximenes e João Baldasserini, protagonistas de Haja Coração

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/9/2016 - 5h28

Faltam apenas 14 capítulos para Daniel Ortiz escrever a palavra "Fim" nos roteiros de Haja Coração. O autor, no entanto, ainda não sabe como chegar lá. Tem enfrentado um dilema cruel: com quem terminam os protagonistas Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador)? O óbvio seria os dois serem felizes para sempre, juntos, já que passaram boa parte da novela das sete provando aos telespectadores que se amam. Mas as reviravoltas típicas dos folhetins criaram outros dois casais, e eles conquistaram o público.

Uma enquete realizada pelo Notícias da TV indica que a audiência de Haja Coração quer que Tancinha termine com Beto (João Baldasserini), o playboy que desde o primeiro capítulo fez de tudo para conquistar a feirante e armou golpes baixos para separá-la de Apolo. Mais do que Betancinha (Beto+Tancinha), que recebeu 27% dos mais de 100 mil votos da enquete, o leitor do site quer ver Apomara (47%), a fusão de Apolo com Tamara (Cleo Pires), irmã de Beto.

Daniel Ortiz, no entanto, ainda não está convicto de que esses seriam os finais corretos. "Acho que tanto Apolo como Beto combinam com a Tancinha, ambos a amam de verdade. E tanto Malvino Salvador quanto João Baldasserini têm química incrível com a Mariana Ximenes", justifica.

Daniel Ortiz, autor da novela Haja Coração

"Apolo e Tancinha tinham uma relação muito sólida, amor de infância, mas que precisava ser renovada. Eram muitas brigas, ciúmes, precisavam de um respiro para reavaliar o que estavam vivendo. O Beto trouxe essa renovação para a Tancinha, bem como a Tamara para o Apolo. Ambos estão vivendo experiências novas. Só que o Beto cometeu um grave erro ao separar Apolo e Tancinha", observa o autor.

"A questão que fica agora é: Será que essa separação de Apolo e Tancinha era o respiro que eles precisavam para retomar esse amor de toda a vida e dar mais valor um ao outro? Ou o erro de Beto mudou o destino do casal para sempre? Se mudou, cabe a Tancinha decidir se perdoa Beto ou não por tudo o que ele fez. Esse é o dilema que estou vivendo. Da maneira como foram construídas as duas relações, há amor verdadeiro, erros e acertos dos dois lados", completa.

Haja Coração é uma releitura de Sassaricando, escrita em 1987 por Silvio de Abreu. No original, Tancinha, interpretada por Claudia Raia, passou meses "me divididinha" entre Apolo (Alexandre Frota) e Beto (Marcos Frota). No final, ela ficou com o publicitário, que, diferentemente do atual, não praticou golpes sujos para separá-la de Apolo. Esse final, porém, não serve de referência para Ortiz.

"Procurei ser fiel ao espírito leve, divertido e romântico do original [Sassaricando]. Nesses 30 anos, a condição feminina se transformou muito. Temas como a virgindade deixaram de ser tabu. As redes sociais chegaram com força total, mudando o modo como vivemos e nos relacionamos. Procurei adaptar as tramas e personalidades para os novos tempos. Por outro lado, os novos intérpretes são brilhantes e trouxeram suas contribuições aos personagens, à trama de modo geral. Então, tudo pode acontecer no final de Haja Coração", diz.

O último capítulo da novela as sete está previsto para ir ao ar em 4 de novembro, uma sexta-feira, mas existe a possibilidade de mudar para uma segunda-feira, 7, como aconteceu com Totalmente Demais, em maio. Daniel Ortiz só tem mais duas semanas de capítulos a escrever. E uma grande questão a resolver, já que Haja Coração é até o momento a maior audiência do horário em quatro anos, com 29 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), o Ibope nacional.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.