Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Romero é liberado de cativeiro por Kiki e desafia Zé Maria

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/12/2015 - 0h54
Atualizado em 5/12/2015 - 6h00

Romero (Alexandre Nero) passará alguns dias como prisioneiro de Kiki (Deborah Evelyn) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. A loira prenderá o ex-marido em um quarto de sua casa porque o ongueiro ameaçará revelar à sua família que ela não está morta. Kiki virou mulher de Zé Maria (Tony Ramos) e tem uma filha com ele. A loira esconderá que a farsa de sua morte foi descoberta por Romero e ficará apavorada quando o bandido aparecer sem avisar. Mesmo assim, Kiki acabará libertando Romero, que desafiará Zé Maria. Ele exigirá que o mau-caráter solte Atena (Giovanna Antonelli) e Toia (Vanessa Giácomo), que virarão suas reféns.

Antes de ir embora do cativeiro, Romero tentará convencer Kiki a pegar a filha e ir embora, mas ela não lhe dará ouvidos. Ela ordenará que o ex-vereador não fale nada a ninguém. "Eu vou te salvar, Kiki, eu te devo essa! Eu errei muito contigo no passado, mas eu vou te salvar agora", afirmará o ex-vereador.

Antes dessa cena ir ao ar, o público verá que Romero foi um dos responsáveis pelo sequestro dela há 15 anos. Na sequência, Tio (Jackson Antunes) surgirá em um flashback com Romero. Ele dirá ao ex-vereador que Kiki tentou fugir do cativeiro e foi morta. 

Romero ficará preso no mesmo quarto que serviu de cativeiro para Kiki por quase dez anos. O motivo de ela ter ficado isolada por todo esse tempo e como a loira se apaixonou por Zé Maria, seu carcereiro, continuarão sendo um mistério na trama.  

Kiki colocará Romero para fora na hora em que Zé Maria estiver no banho. Em seguida, ela correrá para limpar o cativeiro. Aninha, sua filha, surgirá perguntando para a mãe: "O amigo da mamãe saiu do castigo?". Kiki dirá que sim e falará baixinho: "E a gente não vai falar nada pro papai, tá?".

Moeda de troca

A criança concordará em manter segredo. Enquanto isso, Romero seguirá vagando pelas ruas, desorientado. Ele pegará um táxi para o hotel em que estava escondido com Toia e Atena.

A esta altura da novela das nove, os três estarão sendo caçados pela facção. Atena e Romero por traírem a organização criminosa. Toia por ser filha do cientista que criou a fórmula do remédio que rende milhões à entidade.

Em seguida, o ex-vereador encontrará Dante (Marco Pigossi), que revelará que Toia foi sequestrada. Romero pedirá que o filho não diga a ninguém que eles estiveram juntos. Ele seguirá para sua cobertura e encontrará Ascânio (Tonico Pereira) amarrado. O "terreno baldio" contará que Atena foi levada pela facção.

Na noite seguinte, Romero ligará para Zé Maria e o desafiará. Ele dirá que entrega os documentos comprometedores contra a facção em troca da vida de Toia e Atena. O bandido pedirá garantias de que não existem cópias e dará sua palavra que soltará as "musas" de Romero se o ongueiro entregar a papelada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.