Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Após fuga, Toia é capturada e apanha de Zé Maria

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena da novela A Regra do Jogo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/12/2015 - 5h00

Toia (Vanessa Giácomo) passará duas semanas escondida em hoteis com Romero (Alexandre Nero) antes de ser capturada por Zé Maria (Tony Ramos) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Assim que for colocada em um cativeiro, a jovem será agredida pelo bandido. Ele tentará arrancar dela onde o ex-vereador está, mas Toia não saberá. Ela só será sequestrada depois que o ongueiro desaparecer durante dias. Atena (Giovanna Antonelli) também virará refém da facção criminosa e ficará presa juntamente com Toia.

A essa altura da trama, Romero terá descoberto que sua ex-mulher, Kiki (Deborah Evelyn), está viva e teve uma filha com Zé Maria. A ricaça o manterá em cárcere privado para que ele não conte à sua família que ela não morreu. No entanto, Kiki esconderá do chefe da facção que trancou Romero no mesmo quartinho em que ficou isolada durante oito anos.

Sem notícias de Romero, Toia irá para o Morro da Macaca. Lá, Adisabeba (Susana Vieira) vai mantê-la escondida. A loira não revelará a Zé Maria que a jovem está em um dos quartos do hostel, só que Guerra (Maksin Oliveira) ouvirá Dante (Marco Pigossi) contando a Juliano (Cauã Reymond) que Toia pediu para ele ir buscá-la lá.

Guerra ligará para Zé Maria, e os capangas da facção sequestrarão Toia praticamente na frente de Dante. Ele ainda pedirá a Guerra para fazer uma blitz na saída do morro e impedir que os bandidos levem Toia. 

"Sou um cara justo, quero te dar uma chance. É só você colaborar, me ajudar", dirá Zé Maria a Toia. "Não vou, não. Não tenho medo de morrer, seu Zé. Não tenho medo do senhor."

Com a arma em punho, ele avisará que está com muita vontade de apertar o gatilho. "Você deve me odiar mesmo. Eu consegui abrir os olhos do seu filho. Agora, ele sabe quem o pai dele é, um bandido", desafiará Toia. 

Tapa violento

Zé Maria tentará induzir Toia a pensar que Juliano (Cauã Reymond) é mesmo da facção. Ele perguntará sobre Romero e ela se negará a falar. Sem dó, Zé Maria vai desferir um tapa violento na cara dela. "Garota, você pode ser inteligente ou burra! Na melhor das hipóteses eu acabo com a tua vida com um tiro. Agora, se eu deixar por conta dos meus amigos, garanto que eles não vão ter pressa nenhuma. Vai falar ou vai se calar pra sempre?", perguntará o bandido. 

Toia permanecerá calada. Zé Maria mandará os capangas começarem a tortura. Toia vai se apavorar e revelar que estava em um hotel em Copacabana (zona sul do Rio de Janeiro) e que Atena também ficou escondida lá. O curioso é que mesmo enlouquecido para acabar com a vida de Toia, Zé Maria não fará isso e a manterá em cárcere privado durante dias.

Em seguida, será a vez de Atena ser capturada. O chefe da facção a surpreenderá na cobertura de Romero. "É impossível mentir pra gente. Cedo ou tarde a gente descobre tudo que a gente quer. Por exemplo, que foi você quem roubou os documentos e fez as cópias. Que você escolheu ser fiel ao Romero e trair a facção. Que péssima escolha. Péssima. E a pior parte dessa escolha desastrosa nem foi ser babá da Toia, a namoradinha dele. Tá surpresa que eu sei de tudo? Pois é. A Toia tá com a gente, já, esperando pra começar a acareação. O grande encontro das musas do Romero! Tá preparada?", dirá Zé Maria. 

Antes dessa sequência ir ao ar, a partir do dia 16, Atena se arrependerá de entregar Romero à facção. Ela o salvará da morte e passará a ser caçada por Zé Maria. Por isso, o pai de Dante a levará para ficar junto com Toia em um hotel em Copacabana antes de "sumir". 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.