Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Dada como morta, Kiki é mulher de Zé Maria e aprisiona Romero

Ellen Soares/TV Globo

Deborah Evelyn, que em dezembro entra em A Regra do Jogo, da Globo, na pele de Kiki - Ellen Soares/TV Globo

Deborah Evelyn, que em dezembro entra em A Regra do Jogo, da Globo, na pele de Kiki

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/11/2015 - 5h00

O mistério em torno do sequestro de Kiki (Deborah Evelyn) começará a ser desvendado em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Romero (Alexandre Nero) desconfiará de um endereço que semanalmente recebe compras de supermercado enviadas pela facção criminosa. Ele dará plantão na porta e ficará em choque ao ver sua ex-mulher entrando lá com uma menina. Colocada contra a parede, Kiki acabará apontando uma arma e trancando o ongueiro em um quarto. A situação ficará mais intrigante quando Zé Maria (Tony Ramos) surgir: Kiki o chamará de amor e a menina, de pai.

Tudo indica que a filha de Gibson (José de Abreu), dada como morta após ser vítima de um sequestro que ocorreu há 15 anos, formou uma nova família com o pai de Juliano (Cauã Reymond). O capítulo previsto para ir ao ar no dia 10 terminará com Romero trancafiado em um quarto da casa dela, um local com acústica, sem janela, preparado para ser um cativeiro.

Por meio de um furo na parede, ele verá Kiki falar ao telefone: "Tá bom, amor. Vou abrir". Ela abrirá a porta, e a criança correrá feliz para pular no colo de Zé Maria, gritando "papai". 

Responsável pelo sequestro

Antes, o público descobrirá que Romero foi um dos responsáveis pelo sequestro da sua ex-mulher. Um flashback mostrará como foi o casamento deles. Outro mostrará Romero conversando com Tio (Jackson Antunes). "O que é que tá acontecendo? Eu tô pisando em ovos naquela casa nesses últimos dias, por pouco não suspeitaram de mim, mas consegui convencer o velho a pagar o sequestro. Agora, ele já pagou, e vocês, nada? Quando é que a facção vai liberar a Kiki?", perguntará o ex-vereador.

"A Kiki tá morta, Romero", dirá Tio. "O quê? Como? Como é que isso aconteceu? Não! Isso não podia acontecer! Não foi isso que a gente combinou", gritará Romero, surtando. "Ela tentou fugir! E aconteceu", reponderá Tio, friamente.

Romero vigiará a casa e entrará lá quando Kiki levar a garotinha até a porta para pegar o transporte escolar. Ele exigirá saber o que aconteceu e por qual motivo a herdeira de Gibson nunca procurou a família. "Eu comecei uma outra vida, longe de você, longe do bandido pelo qual eu me apaixonei", vai disparar ela.

Bancada pela facção

"Conta outra! Eu sei que a facção mantém esse lugar aqui, paga as suas contas. Você entrou pra facção, foi isso?", questionará ele. "Pode ser. Pode ser que eu tenha entrado pra sua 'empresa'", dirá Kiki.  

O pai de Dante (Marco Pigossi) vai começar a discutir com a ex-mulher. No meio da confusão, Kiki pegará um vaso e baterá na cabeça dele. Ela correrá até um móvel e tirará uma arma de lá. Com o revólver apontando para o ex-marido, a loira servirá uma refeição para ele e mostrará que sabe tudo sobre sua vida.

"Eles te mantêm informada. Se bobear você é até da diretoria. Peraí, você é o Pai?", perguntará Romero. Kiki dará risada. "Faria até sentido pra mim. Justificaria o fato de eu só me ferrar dentro da facção. Foram anos de dedicação, pra nada", comentará o ongueiro.

Depois que ele comer, Kiki o mandará entrar em um quarto fechado, com paredes reforçadas, sem janelas, com uma geladeira, uma pia e uma privada. "Não fica com medo, não, Romero. Eu fiquei quase dez anos da minha vida aqui e sobrevivi. Vai ser bom pra você ficar um tempinho também."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.