Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

A Caverna Encantada: Demissão de Pilar provoca greve e vira problemão para Norma

REPRODUÇÃO/SBT

Pilar (Isabela Souza) em cena da novela A Caverna Encantada

Pilar (Isabela Souza) em cena de A Caverna Encantada; professora será demitida do colégio

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2025 - 8h15

RESUMO: Após a inspeção no colégio, Norma (Clarice Niskier) decidirá recontratar Dalete (Luiza Tomé) e demitir Pilar (Isabela Souza). A diretora alegará que a funcionária desobedeceu às suas ordens. Os alunos iniciarão uma greve contra a saída da professora. A megera ainda mandará Elisa (Pamella Machado) pesquisar algum podre da educadora, enquanto Gabriel (Miguel Coelho) se despedirá da colega. Entretanto, Norma começará a receber muitas ligações dos pais insatisfeitos com a demissão

Segunda, 27/1 (Capítulo 130)
Elisa esquece de comprar comida para os alunos, e as crianças ficam revoltadas. O inspetor Severo chega ao colégio no momento da bagunça das crianças na cozinha; sua missão é aprovar ou não as condições e estruturas do colégio.

Pilar e Gabriel se unem para salvar o colégio. Felipe tenta arruinar a vistoria do inspetor. Thomas questiona Betina sobre o motivo de não assumirem o namoro, mas Betina tem medo de magoar Cristina.

Terça, 28/1 (Capítulo 131)
César atende dois clientes, um casal, que discutem sobre os cuidados do cachorro, e acaba fazendo uma sessão de terapia com eles. Dalete retorna ao colégio, exclusivamente para ajudar a melhorar a imagem da instituição diante do inspetor. Pilar e Dalete exaltam Norma perante o inspetor.

Após verificar o sistema de ensino e a estrutura do colégio, Severo aprova a inspeção. Thomas e Betina se beijam e são flagrados por Cristina. Preocupada, Betina decide contar para Cristina que está namorando Thomas.

Quarta, 29/1 (Capítulo 132)
O inspetor Severo questiona Norma sobre a MC Normaliza e sua carreira de rap. Em conversa com Cristina, Betina diz que a amiga nunca afirmou que gostava de Thomas, e Cristina revela que Betina mentiu sobre os sentimentos em relação a ele. Norma recontrata Dalete e demite Pilar, alegando que a professora desobedeceu suas ordens.

Quinta, 30/1 (Capítulo 133)
Thomas segue o conselho de César e decide terminar com Betina. No colégio, os alunos fazem uma greve de fala e fome pela demissão de Pilar, o que incomoda Norma. Thomas se declara para Cristina, mas ela reage surpresa e, em um momento de irritação, o repreende.

Cristina diz a Betina que elas precisam se valorizar. As duas se desculpam. Antes de Pilar ir embora do colégio, Norma pede que ela solicite às crianças que parem com o protesto. Shirley e Wanda avisam aos pais dos alunos que Pilar foi demitida.

Sexta, 31/1 (Capítulo 134)
Pilar diz a Gabriel que deseja voltar para sua cidade. Norma manda Elisa pesquisar algo errado que Pilar tenha feito no passado. Gabriel se despede de Pilar na rodoviária e diz que vai sentir muito a falta dela.

César contrata Thomas como novo funcionário do Pet Shop Bolhas & Bolhas, o que irrita Betina e Cristina. Elisa informa a Gabriel que Norma está recebendo diversas ligações dos pais insatisfeitos com a demissão de Pilar.


Os capítulos de A Caverna Encantada são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Caverna Encantada e em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Caverna Encantada: Capítulos da novela do SBT - 27 a 31/1

Segunda, 27/1 (Capítulo 130)
Elisa esquece de comprar comida para os alunos, e as crianças ficam revoltadas. O inspetor Severo chega ao colégio no momento da bagunça das crianças na cozinha; sua missão é aprovar ou não as condições e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.